
Renato Silva conquista 3.º lugar no Sprint Enduro de Seia
O Campeonato Nacional de Enduro Sprint 2026 arrancou em Seia, com Renato Silva a subir ao pódio na categoria Elite.
No passado domingo, dia 13 de abril, teve lugar a primeira prova do Troféu Norte em Jovim, marcada pelo regresso à competição de Simão Almeida após um ano de paragem devido a uma grave lesão no joelho. Tendo recebido alta médica duas semanas antes da prova, o piloto decidiu alinhar para avaliar a sua condição em contexto de corrida.
Nos treinos cronometrados, enquanto se adaptava novamente à mota e à pista, a presença de um piloto caído em pista dificultou a realização de uma volta rápida, levando Simão Almeida a terminar com o 4.º melhor tempo.
Na primeira manga, após um arranque menos conseguido, o piloto saiu da primeira curva na 4.ª posição, onde se manteve durante vários minutos. Um erro numa tentativa de ultrapassagem fez com que caísse para 5.º, mas conseguiu recuperar até ao 3.º lugar a meio da corrida. No entanto, alguma insegurança e um novo erro acabaram por o fazer descer novamente, terminando a manga na 4.ª posição.
Já na segunda manga, Simão Almeida entrou mais forte, conseguindo um bom arranque que o colocou na 2.ª posição. Manteve-se na luta durante metade da corrida, mas uma quebra física levou-o a perder uma posição, terminando em 3.º lugar.
No final, o piloto garantiu o 3.º lugar da classificação geral, num regresso positivo e encorajador. “Foi um fim de semana feliz. Dei o meu máximo e sinto que o resultado mostrou isso. Ainda tenho muito que melhorar, mas estamos a trabalhar para evoluir”, destacou.
Fotos: João Costa Fotografia

O Campeonato Nacional de Enduro Sprint 2026 arrancou em Seia, com Renato Silva a subir ao pódio na categoria Elite.

A segunda etapa do Campeonato Nacional de Enduro Sprint 2026 realiza-se em Barcelos

O piloto barcelense conquistou o 3.º lugar das Superbike na primeira corrida do fim de semana, no Circuito do Estoril, e viu a segunda manga terminar prematuramente após um incidente na curva 1.

O piloto barcelense somou um 5.º e um 4.º lugar na jornada do Campeonato Nacional de Velocidade, no Autódromo Internacional do Algarve, e ascendeu provisoriamente ao 4.º posto das Superbike.

Conheces Ponte da Barca? Pensamos que não! Propomos que nesta edição A´Barques a Estrada, rumo à descoberta!

Entre os dias 1 e 3 de maio, realizou-se o Passeio a Espanha - Campos de Lavanda, reunindo amantes das duas rodas para uma experiência que combinou estrada, natureza e convívio.





