
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
Salão de exposições de carros, motos e peças usadas atrai clientes e curiosos e coloca na rota das feiras do sector o Concelho de Barcelos.
Terminou com balanço muito positivo a I Automobilia de Barcelos, feira de usados, desde motos antigas, carros, peças, brindes entre outros apetrechos. Tudo se encontrou na Automobilia de Barcelos, que se realizou no Estádio Municipal de Barcelos, no último fim-de-semana.
Cerca de 2500 mil pessoas passaram pelo evento, da organização do Clube Motocavaquinhos, com a colaboração de vários grupos amigos, entre eles a Moto Galos.
O Clube Motard Moto Galos assumiu a restauração que acabou por animar o evento e torna-lo mais apetecível.
Pedro Sousa, Presidente da Moto Galos, fez um balanço positivo do evento e espera que venha a próxima edição, uma vez que é “uma forma de se encontrar mais facilmente peças e usados, a preços convidativos, e com maior facilidade pelo número elevado de stands e material disponível”.
Ao todo foram 40 stands, mais seriam se mais espaço houvesse.
João Sousa, Presidente do Motocavaquinhos, faz uma balanço muito positivo do evento, tendo em conta ser a primeira vez que se realiza e pelo sucesso que obteve ao nível da adesão logo no primeiro dia. João Sousa acredita que “estão reunidas as condições para se continuar com a iniciativa no próximo ano com maior adesão e mais stands.” Este ano a procura foi maior do que o espaço disponibilizado, ou seja, houve empresas que não conseguiram lugar”. Uma coisa é certa, “ a feira tem, que se realizar antes de Março, para atrair os compradores que pretendem colocar as motos apostos para os passeios de Verão”, diz o Presidente da Motocavaquinhos.
A maior parte dos expositores são oriundos de Aveiro e Lisboa. É nestas cidade onde se realizam os maiores eventos do género.
Na feira pôde-se ver clássicos tão antigos quanto as Indian, Lambretta, Famel, Floretti, Vespa, Triumph ou Zundapp. Nos carros, para encher o olho e de proprietários de Barcelos, estava um Ferrari Dino, um dos poucos que existem em todo o mundo mas também um Jaguar E, de 1963, ou um Datsun de competição 240 Z, de 1972.
É caso para dizer que para o ano há mais.
No final, o sentimento de satisfação estava estampado na cara dos participantes, tendo em conta ter sido a primeira feira.
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.
A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2