
João Silva: Estreia positiva entre a Elite Nacional
O Monte do Facho em Barcelos foi palco da prova inaugural do Campeonato Nacional de Trial 2026 num dia histórico para o piloto João Silva que se estreou na classe TR1 - Elite.
A Moto Galos e a Associação Rock na Barragem vão realizar o concurso de bandas de garagem Motorock. Trata-se de uma iniciativa que pretende dar a conhecer novos talentos e dinamizar o espaço da Central de Camionagem de Barcelos.
Naturalmente que a vossa colaboração será de preciosa importância para nós, nomeadamente na colaboração na divulgação do evento.
Os espectáculos que irão decorrer a 8 e 22 de Março, 5 de Abril e final a 19 de Abril.
As duas Associações têm procurado intervir em diversos campos, no sentido de proporcionar a satisfação de um conjunto de necessidades manifestadas pelos jovens, através de iniciativas e projectos realizados que contemplem os seus anseios.
O Concurso de Bandas de Garagem Motorock, promovido por estas duas colectividades, visa, essencialmente, proporcionar oportunidades aos jovens com talento na área musical, conferindo a possibilidade de lançá-los no meio artístico, estimular a formação e o trabalho desenvolvido pelas chamadas "bandas de garagem" e oferecer à população jovem um evento caracterizado por diferentes estilos musicais.
Este evento, de âmbito nacional, decorre em três fases: a fase de seleção das inscrições através da audição das maquetes por um júri qualificado, a fase eliminatória, dividida em três sessões de apresentação e a fase final, constituída pela actuação das três bandas apuradas.
As inscrições devem ser enviadas até 03 de Março, para o email motogaloscomunicacao@gmail.com.
Quanto aos prémios:
1º Classificado:
A oportunidade de actuação no primeiro dia na Concentração Motard de Barcelos edição de 2013, usufruindo
do pagamento do cachet e a Gravação de uma Maquete.
2º Classificado:
A oportunidade de actuação num evento promovido pela Casa da Juventude e um vale de compras em
material musical.
3º Prémio:
A oportunidade de actuação num evento promovido pela associação Rock na Barragem, o Festival Cellos Rock 2013 e um vale de compras em material musical.
Participe e boa sorte!

O Monte do Facho em Barcelos foi palco da prova inaugural do Campeonato Nacional de Trial 2026 num dia histórico para o piloto João Silva que se estreou na classe TR1 - Elite.

Está de volta a emocionante Resistência 50cc na Pista de Chorente, em Barcelos.

A Pista Multiusos de Chorente recebe a segunda jornada do Campeonato Nacional de Flat Track 2026, da Federação de Motociclismo de Portugal.

De 01 a 03 de maio de 2026, a Moto Galos convida a descobrir os encantadores campos de lavanda em Espanha numa viagem inesquecível por Tordesilhas, Tiedra, Brihuega e Madrid.

Sérgio Loureiro e Tiago Oliveira conquistam pódios na categoria Q1 (-450cc) e mostram força em prova de resistência marcada por clima adverso e emoção no Alto Alentejo.

Entre chuva, terreno difícil e uma queda na segunda especial, o piloto acabou por terminar a prova mais cedo, num fim de semana que espelhou bem a exigência do enduro.





