
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
Realizou-se ontem, sexta-feira, a 1ª eliminatória do concurso de bandas de garagem organizado pela Moto Galos e Associação Rock na Barragem. O concurso que prevê mais duas eliminatórias, levou ao palco, 3 bandas. A Abrir com grande performance e estilo rockeiro, subiu ao palco a banda Distant Ship, de Sº João da Madeira, fundada em 2010, actuaram para o público ao estilo Rollig Stones, como se estivessem a actuar em Alvalade ficando assim cumpridos alguns dos parâmetros de avaliação ligados à criatividade, interacção com o público e presença em palco.
Mais à frente os Twist and Shout deram um ar da sua graça, merecedores de grandes aplausos porque foi graças ao concurso Motorock que no espaço de uma semana se reuniram, escreveram 3 músicas e subirem ao palco. Balanço final da banda “correu muito bem, não nos enganamos e levamos as músicas até final”, disse Alen Picas, guitarrista da banda.
Por último, a única voz feminina da noite foi ouvida ao som dos 19`91, outra banda de Barcelos, que levou um tema português a avaliação “Segue em Frente”, tendo também interpretado mais dois temas, originais, como é regra do concurso, “Somebody like you”, e “It`s the end of the world.
O concurso MotoRock é também uma forma de atrair mais pessoas à central de camionagem onde está situada a sede da Moto Galos, dar a conhecer o espaço e torná-lo mais apelativo aos olhos de quem passa e pensa que ali se encontra apenas uma estação de autocarros.
Pedro Sousa, Presidente da Moto Galos mostrou-se satisfeito com a adesão do público, para 1º dia de Concurso, acrescentando que “este concurso é o decorrer de um conjunto de iniciativas que o Clube organiza ao longo do ano, não só viradas para as motos, mas de caracter social e cultural”.
A próxima eliminatória está agendada para dia 22 de Março, com mais 3 bandas a concurso: Copycat, Spinning e Mathock, dia em que todos os caminhos vão dar à central de Camionagem de Barcelos.
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.
A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2