
João Silva: Estreia positiva entre a Elite Nacional
O Monte do Facho em Barcelos foi palco da prova inaugural do Campeonato Nacional de Trial 2026 num dia histórico para o piloto João Silva que se estreou na classe TR1 - Elite.
Foi em português que abriu a 2ª eliminatória do Festival de bandas de garagem Motorock, com a banda Copycat, de Valença do Minho. Os três temas apresentados caíram na simpatia do público, sendo que a banda encarna um rock mais “soft” para o resto que se ouviu ao longo da noite. “O que dói tem que te doer”, “Sou do tempo” e “O inútil também merece uma canção”, foram as músicas levadas ao palco.
Seguiu-se a actuação da banda de Amares The Jockers. Os 3 jovens que compõe a banda estão habituados em tentar a sua sorte em quase todos os concursos de bandas de garagem que conhecem à volta. Consideram que esta foi “mais uma oportunidade de ganharem experiência e darem a conhecer o seu trabalho”. Relativamente à abertura da concentração da Motogalos, em Maio, isso seria “ouro sobre azul”, até porque é esse o 1º prémio, a par da gravação de uma maqueta.
Por último, com grande claque em suporte, subiram ao palco os Mathock, a “jogar em casa”, de Galegos Sta. Maria. A banda que nasceu em 2010 cantou “Abyss”, “Inner Monster” e “Profecy” e fechou em grande levando o Motorock ao rubro.
A próxima eliminatória está agendada para dia 05 de Abril, no fim-de-semana logo a seguir à Páscoa, com mais 3 bandas a concurso, dia em que todos os caminhos vão dar à central de Camionagem de Barcelos.









O Monte do Facho em Barcelos foi palco da prova inaugural do Campeonato Nacional de Trial 2026 num dia histórico para o piloto João Silva que se estreou na classe TR1 - Elite.

Está de volta a emocionante Resistência 50cc na Pista de Chorente, em Barcelos.

A Pista Multiusos de Chorente recebe a segunda jornada do Campeonato Nacional de Flat Track 2026, da Federação de Motociclismo de Portugal.

De 01 a 03 de maio de 2026, a Moto Galos convida a descobrir os encantadores campos de lavanda em Espanha numa viagem inesquecível por Tordesilhas, Tiedra, Brihuega e Madrid.

Sérgio Loureiro e Tiago Oliveira conquistam pódios na categoria Q1 (-450cc) e mostram força em prova de resistência marcada por clima adverso e emoção no Alto Alentejo.

Entre chuva, terreno difícil e uma queda na segunda especial, o piloto acabou por terminar a prova mais cedo, num fim de semana que espelhou bem a exigência do enduro.





