O Dia do Motociclista 2013 levou a Moto Galos, a convite do Moto Clube Novo Milénio até à cidade de Portalegre.
O Dia do Motociclista 2013 levou a Moto Galos, a convite do Moto Clube Novo Milénio até à cidade de Portalegre.
O grupo de 35 participantes da Moto Galos foi recebido com pompa e circunstância, logo ao almoço com sopa de Cação e Secretos de Porco Preto com Migas, preparado pelo Presidente do Moto Clube, Pedro Onório. O almoço contou ainda com uma participação especial, da Presidente de Câmara de Portalegre, Adelaide Teixeira, bem como o vereador do Desporto que se juntaram à festa.
A sede do Moto Clube Novo Milénio situa-se, hoje, no Kartódromo de Portalegre, um espaço que o clube da localidade restaurou, cuidou e faz hoje dele a sua casa.
A tarde de Sábado, dia 06 de Abril, serviu ainda para visitar o Museu da Tapeçaria, seguindo-se uma visita a um Museu com Espólio de Arte Sacra.
A tarde permitiu um passeio pela Serra que culminou com uma Sopa de Tomate à alentejana e entradas tradicionais da região. Alguns dos elementos aproveitaram a noite de Portalegre no dia que antecipou a Festa do Dia do Motociclista.
O Presidente do Moto Clube Novo Milénio, Pedro Onório fala de um fim-de-semana em cheio e reconhece que é "sempre bom este tipo de confraternização entre clubes amigos". Por outro lado o Presidente lembrou a velha amizade que nutre pelo Clube de Barcelos que remete à altura do Big Brother, em que ambos os clubes estavam a apoiar concorrentes e foi no âmbito desse apoio que surgiu esta amizade "que prevalece há muitos anos", segundo Pedro Onório.
Pedro Sousa da Moto Galos fala também de um fim-de-semana em cheio, mas agradece sobretudo a forma como a Moto Galos foi recebida a Sul.
Mais fotos aquiDia do Motociclista A Moto Galos participou em mais um Dia do Motociclista, desta vez em Castelo Branco. Um Fim de-semana marco pela alegria de rever companheiros de jornada mas também pela tristeza do Padre José Fernando já não ter participado naquela que era a cerimónia mais importante para si e que sempre apadrinhou.
Mais de trinta mil motards marcaram presença em Castelo Branco para comemorar o dia nacional do motociclista. Um dia em que foi homenageado o conhecido padre motard, que faleceu há duas semanas no Fundão.
Vindos de todos os pontos do país, os motociclistas participaram na Procissão, da Sé até ao campo de Feiras e assistiram ai à celebração da Eucaristia, presidida pelo Bispo Emérito D. Augusto Cesar. “A cidade de Castelo Branco estremece de alegria ao ouvir o ruido dos motores das motos que vêm de todos os pontos do país” afirmou o Bispo na homilia.
D. Augusto Cesar destacou a solidariedade demostrada pelos Motards, “mais do que disputar o caminho e a velocidade, ensinam a dar as mãos, e sabem parar na estrada, para socorrer quem precisa ou tropeça nalguma fatalidade”.
Este foi o primeiro ano em que o Padre Zé Fernando, conhecido como padre Motard não esteve já presente fisicamente, faleceu há pouco mais de uma semana, vitima de doença prolongada. Mas a sua presença espiritual esteve bem presente e foi marcante em toda a celebração, que foi uma homenagem e também um agradecimento ao “padre dos motociclistas”.