
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
A piloto da Moto Galos Mariana Pontes conquistou o primeiro lugar na classe Ski Ladies Pro Am na disciplina Slalom, em mais uma etapa do Campeonato da Europa de Jet Ski, em Mirandela. A jovem barcelense alcançou ainda a terceira posição do pódio, na disciplina Closed Course.
Balanço final positivo para a jovem Mariana Pontes, que conseguiu assim ser regular e assertiva, subindo mais uma vez ao pódio, tal como era seu objectivo, nesta que é uma das provas mais exigentes do calendário europeu, dadas as características especiais do espelho do rio Tua, onde as águas ficam muito agitadas e requerem um esforço redobrado por parte dos pilotos.
Na capital do Jet Ski estiveram presentes também os atletas barcelenses Tiago e Rui Sousa e André Barbosa. Na classe Ski Pro GP (classe rainha), Tiago Sousa alcançou facilmente o primeiro lugar da geral, ao vencer as duas mangas iniciais, enquanto que na derradeira manga obteve o terceiro posto. Para trás ficaram grandes nomes do Jet Ski mundial, como JB Botti, Kevin Reiterer, Valentin Dardillat, Smuf Mangerud.
A competir na mesma classe que o irmão, menos sorte teve Rui Sousa, que à segunda manga teve que abandonar a prova devido a uma lesão no braço direito. Na primeira manga, um arranque mal sucedido, devido a problemas mecânicos, complicou a prestação do piloto, que ainda assim conseguiu classificar-se em 11º lugar. Rui Sousa conquistou, no entanto, a terceira posição do pódio no Campeonato Europeu de Slalom, atrás de Dardillat e Reiterer, primeiro e segundo classificados, respectivamente.
Já em Ski Juniors Lites, André Barbosa – que há uma semana conquistou o quarto lugar nas mesmas águas para o Nacional de Jet Ski –, entrou na corrida em grande forma, conseguindo qualificar-se para as finais da sua classe. Mas após a qualificação, o jovem piloto viu-se obrigado a desistir da primeira manga, devido a uma queda e problemas técnicos no arranque. A segunda manga já correu melhor e obteve a 12ª posição; na derradeira manga arrancou ligeiramente atrasado, ainda assim conseguiu recuperar alguns lugares e terminou em 14º lugar, arrecadando o 16º posto da classificação geral.
Entretanto, a Moto Galos vai promover este sábado à tarde, dia 27 de Julho, no areal de Barcelinhos, o “Baptismo de Jet Ski e Motas de Água” , no âmbito da XV edição dos Jogos do Rio, dos Amigos da Montanha.
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.
A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2