Moto-Rali “Galo na Padela” do agrado de todos

Decorreu da melhor forma o 10º Moto-Rali “Barcelos Artesão” que a Associação Clube Moto Galos promoveu no passado sábado, na Serra da Padela, Viana do Castelo.

A actividade deste ano intitulou-se “Galo na Padela” e, a avaliar pelo bom ambiente vivido ao longo do percurso e pelos sorrisos rasgados no final, a proposta foi muito bem sucedida e agradou sobremaneira a todos os 80 participantes.

Em ritmo de passeio e de forma divertida, o périplo proporcionou agradáveis momentos aos motociclistas que, através da interpretação de um road-book previamente definido pela organização, conheceram os lugares, os recantos e as tradições desta zona, por locais de grande beleza paisagística dos vales do Neiva e Lima. Ao longo de 60 quilómetros, houve paragens obrigatórias em miradouros de onde se avistam as paisagens naturais do verde Minho, em represas e lagoas de água cristalina, difíceis de resistir a um mergulho, ou em aldeias serranas com os seus usos e costumes.

Antes de regressar a Barcelos, o grupo concentrou-se na Capela de Santa Marinha, em Quintiães, onde foi possível apreciar o extenso Vale do Neiva, o Monte Carmona e a Serra da Padela, lugares por onde rolou este 10º moto-rali interno da Moto Galos. Integrada na XXXI Mostra de Artesanato e Cerâmica de Barcelos, a iniciativa terminou no Parque da Cidade, com uma dinâmica teatrealizada muito divertida. Seguiu-se um animado jantar, durante o qual foi anunciada a classificação final, e embora esse não seja o objectivo principal de um moto-rali, a salutar competição ajuda sempre a aguçar os sentidos aos participantes.

A dupla “Alcaides de Faria”, composta por Pedro Faria e Madalena Silva, voltou a revalidar o primeiro lugar obtido em 2012, com 35 pontos de penalização. Na segunda posição ficou o casal “LA”, de Leonel Azevedo e Sandra Martins, com 44 pontos, já a equipa “Cruz”, de José e Miguel Cruz, foi a terceira classificada, com 46 pontos.

Para o casal vencedor Pedro Faria e Madalena Silva esta foi a segunda vez que participaram na actividade e já levam o mesmo número de vitórias. Naturalmente satisfeitos com o resultado, para os jovens profissionais de saúde o mais importante é, contudo, “o convívio, o desfrutar de andar de moto e a cultura”.

Habituados que estão a estas andanças, Paula Ramos e António Pedro, de Matosinhos, já fazem o moto-rali da Moto Galos há já algum tempo, consideram-no “diferente e especial”, pois não há qualquer tipo de diferenciação. “Este é um convívio giro, aqui as pessoas despem-se daquilo que são no dia-a-dia, não há distinções, somos todos iguais e, na minha opinião, o Clube particulariza-se por isso”, referiu a advogada.

Já esta “aventura” marcou a estreia para Hugo Silva e Paula Giestas nos moto-ralis, experiência que classificaram como “fantástica”, “para repetir novamente, sem dúvida”.

Mais fotos aqui

Publicado em 2013-08-05



Notícias relacionadas

3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões

A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.

Miguel Martins sagra-se campeão nacional de Endurance GP1

O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.

Grande sucesso na 3.ª edição do X Trophy de Barcelos

A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.

Sérgio Loureiro brilha no Cross Country da Galiza e vence na classe 400cc

O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.

24.º Raid TT MotoGalos em Barcelos a 25 de outubro

Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.

Desafio e Determinação no Estoril para a Equipa de Superbike

A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2

Patrocinadores
desenvolvido por aznegocios.pt