
Renato Silva conquista 3.º lugar no Sprint Enduro de Seia
O Campeonato Nacional de Enduro Sprint 2026 arrancou em Seia, com Renato Silva a subir ao pódio na categoria Elite.
O piloto barcelense de 27 anos conquistou assim mais uma vez o lugar cimeiro do pódio, confirmando deste modo o seu favoritismo para a competição realizada pela UIM. “Tudo esteve perfeito numa prova muito dura e difícil. O grande objectivo era o primeiro lugar. Foram meses de muita preparação para poder chegar aqui em grande forma e vencer. Agora quero festejar. Estamos todos de parabéns”, referiu.
Ainda a saborear mais esta vitória, Tiago Sousa, sócio e monitor da Escola de Jet Ski da Moto Galos, começa já a pensar no próximo desafio - o Mundial em Lake Havasu, nos USA, em Outubro. “Espero ter os apoios necessários para representar o meu país nessa prova”.
O bi-campeão europeu chega a Portugal esta quarta-feira, pelas 18h45, ao aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto.

O Campeonato Nacional de Enduro Sprint 2026 arrancou em Seia, com Renato Silva a subir ao pódio na categoria Elite.

A segunda etapa do Campeonato Nacional de Enduro Sprint 2026 realiza-se em Barcelos

O piloto barcelense conquistou o 3.º lugar das Superbike na primeira corrida do fim de semana, no Circuito do Estoril, e viu a segunda manga terminar prematuramente após um incidente na curva 1.

O piloto barcelense somou um 5.º e um 4.º lugar na jornada do Campeonato Nacional de Velocidade, no Autódromo Internacional do Algarve, e ascendeu provisoriamente ao 4.º posto das Superbike.

Conheces Ponte da Barca? Pensamos que não! Propomos que nesta edição A´Barques a Estrada, rumo à descoberta!

Entre os dias 1 e 3 de maio, realizou-se o Passeio a Espanha - Campos de Lavanda, reunindo amantes das duas rodas para uma experiência que combinou estrada, natureza e convívio.





