
29º Encontro Motard de Barcelos
Barcelos recebe o 29º Encontro Motard organizado pela Associação Moto Galos nos dias 08, 09 e 10 de maio, no Parque da Cidade.
O tempo agradável deu o mote para um périplo que começou bem cedo, pelas 8h30, em Barcelos, junto à sede do moto clube, ponto de encontro dos participantes, que rumaram depois em grupo estrada fora em direcção a Valença, cidade histórica que continua a preservar as marcas de um passado de defesa nacional que exerceu durante tantos anos. Já em terras do Alto Minho e ainda pela manhã realizou-se uma animada jornada de apanha de kiwis, onde reinou a alegria e a boa disposição.
Após um retemperador almoço, seguiu-se a visita à secular Fortaleza de Valença, candidata a Património Mundial da Humanidade, onde se encontra um vasto património histórico e algum comércio local, oferecendo vistas privilegiadas para o rio Minho e para a cidade galega de Tui. Antes do regresso a casa, os sócios da Moto Galos visitaram ainda o Mosteiro de Sanfins de Valença.

Mais fotos aqui

Barcelos recebe o 29º Encontro Motard organizado pela Associação Moto Galos nos dias 08, 09 e 10 de maio, no Parque da Cidade.

Apesar das condições extremas e de um fim de semana marcado pela chuva e desgaste físico, Renato Silva conquistou lugares de destaque na prova de Viana do Castelo, demonstrando garra e determinação no Campeonato Nacional de Enduro 2026

O piloto Ricardo Lopes participou na prova de X-Trophy Semideiro (Chamusca), onde enfrentou uma pista técnica e exigente. Apesar de uma saída de pista a meio da corrida, conseguiu recuperar posições e terminar no Top 10 da geral.

De volta ao motocross, Renato Silva aproveitou o fim de semana em Tarouca para treinar e ganhar ritmo competitivo, enfrentando algumas dificuldades físicas mas tirando boas aprendizagens das duas mangas.

Na terceira ronda do Campeonato Nacional de Enduro 2026, disputada em Armamar, Renato Silva enfrentou calor intenso, terreno seco e um início difícil, mas conseguiu recuperar ao longo da prova e garantir um lugar no pódio

Nos dias 18 e 19 de abril, em Lagoa, decorreu a primeira prova do Campeonato Nacional de Aquabike, onde Manuel Leite esteve em grande destaque na vertente Jet Ski, vencendo todas as mangas das classes em que participou.





