Flávio Mota, piloto da Moto Galos, confirmou o favoritismo e venceu o Troféu de Endurance em Mota 4, no domingo, na Pista de Chorente, perante centenas de entusiastas dos desportos motorizados.
A iniciativa foi organizada pelo moto clube barcelense em parceria com a Associação Cultural, Desportiva e Recreativa de Chorente e inseriu-se no Troféu Galo 2013, que além da categoria de Quadcross (Moto 4) integrou ainda provas pontuáveis nas modalidades de Autocross e Crosscar.
Flávio Mota partiu para esta quarta e última jornada na frente da classificação, com 60 pontos, conquistados a 30 de Junho e a 15 de Setembro (a primeira etapa, disputada a 28 de Abril, foi apenas demonstrativa, não teve cariz competitivo). Este domingo, o piloto da Moto Galos voltou a garantir o pleno, somou mais 30 pontos, assegurando deste modo o primeiro lugar na prova tal como no Troféu de Endurance, na categoria de Quadcross, com 90 pontos. A segunda posição do pódio e da prova foi para Joel Carvalho, que assegurou mais 28 pontos, totalizando assim 80 pontos. Já António Martins conquistou o terceiro posto no Troféu, conseguindo 24 pontos (4º na prova), 70 pontuação total. De resto, o piloto Rui Matos, que participou no domingo pela primeira vez, foi terceiro classificado nesta etapa, obtendo 26 pontos, sétimo lugar na geral.
Os prémios monetários do Troféu Moto Galos, atribuído este ano pela Associação Clube Moto Galos de Barcelos, referente ao conjunto das quatro provas realizadas em 2013, foram assim entregues aos três primeiros classificados: Flávio Mota (300€), Joel Carvalho (125€) e António Martins (75€), respectivamente.