
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O espectáculo musical “Vamos dar uma cadeira ao Gonçalo”, que se realiza no dia 12 de Janeiro, a partir das 14h30, na Central de Camionagem, está a entusiasmar o público para uma tarde de festa de cariz solidário.
A procura de ingressos está a ser positiva e até ao momento já foram adquiridos 700 bilhetes para o evento e vendidas 4000 rifas, o que significa que parte do valor da cadeira – custa cerca de 8000 euros – já foi alcançada, anunciou a organização na conferência de imprensa, realizada esta sexta-feira, na sede da Moto Galos. “As expectativas são para casa cheia, todo este esforço é para dar um carinho especial ao Gonçalo, queremos vê-lo sorrir, feliz, apesar de todos os problemas que tem”, referiu Jorge Cardoso, representante do grupo de amigos e familiares que encetou a iniciativa.
Pedro Sousa, presidente da Moto Galos, parceira na organização do espectáculo, frisou que a Associação mostrou-se desde logo sensibilizada com a causa, após contacto dos mentores da ideia. “Não podíamos ficar indiferentes, até porque conhecemos o Gonçalo, sabemos as dificuldades que existem, por isso decidimos que este ano o nosso apoio social era para esta situação”. “Uma nova cadeira é o mínimo para dar ao Gonçalo alguma qualidade de vida, proporcionar-lhe o maior e talvez único prazer que tem, que é sair do hospital para passear na rua com o pai”, acrescentou.
Já Nuno Almeida, da Nusom - Produção de Eventos, enalteceu a “união de esforços” e o facto de este ser um evento integralmente “a título gratuito”, o que nos dias de hoje “não é muito usual”.
Presentes na sessão estiveram também Victor Rodrigues e Zé Manel Music Box. Para ambos o envolvimento dos artistas em causas sociais enriquece a carreira e acalenta a alma, mostrando-se disponíveis, sempre que possível, para este tipo de iniciativas.
União de esforços, evento a custo zero
O espectáculo solidário “Vamos dar uma cadeira ao Gonçalo” está marcado para o dia 12 de Janeiro, domingo, a partir das 14h30, na Central de Camionagem. Na lista dos artistas estão confirmados nomes como Zé Amaro, Joana Fernandes, Zé Manel Music Box, Hélder Baptista, Paulo Torres, Joana Fernandes & The Time Travelers, Victor Rodrigues e Bruno Gomes.
Organizado pelo grupo de amigos e familiares de Gonçalo Vilas Boas, o evento conta com as parcerias da Associação Moto Galos, Nusom - Produção de Eventos e G-Protect - Segurança Privada. O valor da entrada é simbólico e custa apenas 2,50€. Os bilhetes estão à venda na sede da Moto Galos, Bombeiros Voluntários de Barcelos, Minipreço da Silva e Centro Social C. R. Abel Varzim, em Cristelo. Toda a receita do concerto reverte a favor desta causa. A presença dos artistas é totalmente gratuita, assim como a produção do espectáculo.
Gonçalo José Crespo Vilas Boas tem 17 anos e vive no hospital praticamente desde a nascença, devido a vários problemas de saúde de que padece, como necessitar de estar ligado a um ventilador. Deu entrada no Hospital de São João, no Porto, tinha apenas dois meses de idade, aí permaneceu durante cerca de 10 anos. Vive actualmente no Hospital de Barcelos, para onde foi transferido há quase 7 anos.
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.
A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2