
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O actual campeão europeu e vice-campeão do mundo sucedeu, assim, na classe S1, ao irmão Rui Sousa, primeiro classificado na edição 2013 e segundo na presente prova, novamente organizada conjuntamente pela Associação Clube Moto Galos e pelo Motor Clube de Barcelos, com o apoio da Associação de Jet Ski e Motonáutica do Norte.
Treino intensivo para a dupla barcelense para a próxima etapa do campeonato mundial da modalidade que se aproxima e que se disputa de 6 a 8 de Junho, em Milão, Itália. Tiago Almeida acompanhou os irmãos Sousa no terceiro lugar do pódio, na classe S1.
Na categoria Sport, Miguel Jorge ocupou o primeiro lugar da classificação, seguido de José Manuel Anjos e Rui Almeida, respectivamente. Vindo dos Açores, o jovem campeão nacional de Juvenis Gonçalo Rodrigues acumulou dois pódios nas duas categorias em que esteve em competição: foi primeiro em S3 e em S3 Júnior.
Em destaque na prova estiveram também os pilotos da Moto Galos André Barbosa e Mariana Pontes. André Barbosa obteve a segunda posição em S3 Júnior e o terceiro lugar em S3. Já Mariana Pontes foi primeira classificada na classe Senhoras, levando a melhor sobre Rita Almeida (2ª) e Beatriz Truta (3ª). De realçar ainda o quinto posto alcançado pelo barcelense Guilherme Magalhães, que se estreou na modalidade há pouco mais de um ano, na escola de Jet Ski da Moto Galos, integrando já a equipa local.
Mais de duas dezenas de pilotos estiveram presentes no Grande Prémio de Barcelos, local emblemático do Jet Ski nacional, sobejamente afamado pela beleza do enquadramento paisagístico em que se desenrola e também por ser “berço” de nomes de relevo nacional e internacional, como Tiago Sousa, Rui Sousa e Mariana Pontes. Nas margens do Cávado, muitos foram os entusiastas e curiosos que se juntaram para ver e apreciar um espectáculo desportivo que volta a conquistar o dinamismo de outrora.
Na cerimónia de entrega dos prémios, Carlos Brito, vereador do Desporto da Câmara de Barcelos, salientou que “a modalidade está a voltar à dinâmica que já teve noutros tempos, é assim com estas actividades que as pessoas voltam ao rio”. À organização deixou palavras de apreço e felicitação: “A Associação Moto Galos e o Motor Clube de Barcelos, com o apoio da Associação de Jet Ski e Motonáutica do Norte, estão de parabéns pelo sucesso do evento, a modalidade ficou a ganhar, cada vez são mais os participantes nesta nova vaga de edições”.
António Cibrão agradeceu em nome de ambas as associações organizadoras “a presença de todos os atletas que se deslocaram a Barcelos para dinamizar mais um grande evento” da modalidade, onde “o espírito familiar, de amizade e de fair-play são o mais importante”. “Para o ano cá estaremos”, prometeu.
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.
A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2