
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
Miguel Silva, Jaime Marques (Associação Clube Moto Galos) José Antunes e Luís Quinta (Vespa Clube do Minho) iniciaram esta tarde a viagem que os levará até Mantova, cidade no coração da Lombardia, entre Milão e Veneza, que este ano acolhe a concentração mundial da conceituada marca italiana.
A aventura irá durar duas semanas e prevê percorrerem cerca de 5000 quilómetros (ida e volta) ao volante da scooter mais famosa de todos os tempos, cujo design intemporal, elegante e simpático fazem dela já um ícone em todo o mundo.
Aficionados pela mítica moto, prevêem chegar ao destino na próxima terça-feira à noite ou quarta-feira de manhã, pelo que este sábado esperam pernoitar já em León, no noroeste de Espanha. “Até Mantova são 2090 quilómetros, a nossa ideia é fazer 400/500 quilómetros por dia, mas tudo vai depender”, referiu, minutos antes da partida, Miguel Silva, responsável pela maratona mototurística. Em mente está ainda “uma possível ida a Roma”, acrescentou o sócio da Moto Galos.
Todos os anos, o Vespa World Days reúne aficionados da mítica moto, num encontro - o maior do género - que se realiza anualmente em diferentes cidades europeias, sendo que já aconteceu duas vezes em Portugal, em 2004 em Lisboa e em 2010 em Fátima.
Os vespistas Miguel Silva, José Antunes e Luís Quinta contam com o apoio de Jaime Marques, que apesar de não seguir de Vespa também se associou a esta aventura mototurística. Amigos motociclistas da Associação Moto Galos e da Vespa Clube do Minho acompanharam os aventureiros nos primeiros quilómetros da jornada.
Miguel Silva, Luís Quinta, José Antunes e Jaime Marques, à partida para Itália, no Largo da Porta Nova
Boa viagem!
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.
A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2