João Paulo Monteiro conquistou mais um lugar no pódio para a equipa de Downhill da Moto Galos. Foi terceiro classificado, em master 40, no 15º DHI ACRAP - Prozelo, Arcos de Valdevez.
Terceira etapa do Campeonato Regional do Minho de BTT DHI, a prova decorreu no fim-de-semana, no monte de Prozelo, concelho de Arcos de Valdevez. O piloto do team DH Moto Galos obteve, assim, mais um excelente resultado na sua categoria. Nas restantes posições do pódio, em master 40, ficaram José Carneiro (Famalicense Atlético Clube), que continua invicto e somou nova vitória no campeonato, e José Alvarez (Tribu del Ñu CC).
Já em master 30, Hugo Alves foi quinto classificado, enquanto que Guilherme Pinto terminou a corrida na sétima posição. Menos sorte teve Natanael Alves que fracturou um pé na sequência de uma queda, o que o impediu de descer nas mangas de classificação de domingo.
Cerca de uma centena de atletas participaram na prova organizada pela ACRAP (Associação Cultural e Recreativa Amadora Prozelense), em parceria com a Associação de Ciclismo do Minho. O público marcou presença em grande número e assistiu a um espectáculo desportivo de grande nível, numa pista de downhill muito técnica, bem ao gosto dos pilotos.
A próxima prova a contar para o Campeonato Regional do Minho realiza-se em Vizela, BTT DHI - 35 anos Associação Desportiva Jorge Antunes, dias 21 e 22 de Junho.