
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
No início deste mês, os casais barcelenses deslocaram-se de moto até à Normandia, no norte de França, para assinalar a data e assistir aos preparativos dos festejos do 70º aniversário da invasão militar que marcou um novo rumo da II Guerra Mundial.
Recorde-se que foi nas praias da Normandia que aconteceu, na manhã de 6 de Junho de 1944, a maior operação militar da história: o chamado Dia D, momento decisivo para o fim da II Guerra Mundial, data do desembarque de dezenas de milhares de soldados das tropas aliadas.
Sete décadas após essa feroz e dura batalha, na Normandia continua a ser possível observar diversos resquícios desse acontecimento histórico. Cerca de 100.000 soldados (aliados e alemães) faleceram durante as batalhas de 1944, a maioria foi enterrada no próprio local.
A passagem dos motociclistas pelo litoral norte francês incluiu ainda a visita aos cemitérios e memoriais americano e britânico. Os locais são compostos por inúmeras cruzes brancas e lápides de pedra, respectivamente, e, para Gabriel Marques, antigo militar, “a visita é emocionante e convida à meditação e à reflexão”.
No regresso a casa, breve passagem pelo Monte de Saint Michel, situado no limite entre a Normandia e a Bretanha. Erguido sobre uma ilhota granítica, no meio de uma imensa baía invadida pelas maiores marés da Europa, este local é o terceiro ponto turístico mais visitado de França (após a Torre Eiffel e o Castelo de Versalhes), com cerca de 3,5 milhões de visitantes por ano, incluído no Património Mundial pela Unesco.
Com um veterano de guerra
No cemitério americano
Monte Saint Michel
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.
A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2