
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
Cerca de 240 colectividades – entre as quais a Associação Clube Moto Galos de Barcelos – marcaram presença no evento que, no domingo de manhã, marcou as celebrações dos 86 anos de elevação de Barcelos a cidade.
O dia de festa começou no Largo da Porta Nova com os representantes das associações a concentrarem-se e a desfilarem depois pela Rua Direita com os seus estandartes e bandeiras até ao Largo do Município. Aí decorreu a cerimónia protocolar com as associações a serem singela mas merecidamente homenageadas pelo executivo municipal.
São elas “os verdadeiros embaixadores do nosso concelho, já que estão entre as primeiras a levar e a engrandecer o nome de Barcelos, seja às terras mais próximas, seja a qualquer país ou continente”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Barcelos, no seu discurso.
Para Miguel Costa Gomes “o dinamismo associativo é uma das maiores riquezas do concelho” e esta foi a forma de reconhecer o papel e o trabalho que desempenham na dinamização e na promoção de Barcelos.
Já Duarte Pinto, presidente da Assembleia Municipal, frisou o importante contributo dado por estas instituições “para a qualidade de vida e bem-estar dos barcelenses”, bem como “para o progresso da cidade e do concelho”.
Para Pedro Sousa, presidente da Associação Moto Galos, esta homenagem prestada às associações num dia tão especial para Barcelos traduz-se "numa honra e num incentivo" e "demonstra que o município reconhece o valor e o esforço que as mesmas fazem em prol da concelho e da sociedade". "Barcelos é a nossa terra, é uma honra e um orgulho levar o nome de Barcelos para onde quer que vamos, aquém e além-fronteiras".
No final da cerimónia, todos foram convidados a deixar uma mensagem para a posteridade no Livro de Honra, especialmente produzido para este dia. Foi ainda inaugurada a exposição “Cidade e Associativismo: um percurso em comum”, onde estão expostas ofertas das associações à Câmara Municipal. A mostra está patente ao público até ao dia 14 de Setembro, na Sala Gótica.
Mais fotos aqui
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.
A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2