
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
Esta é a mais mediática prova de hard enduro nacional, considerada uma das mais duras do mundo, onde os pilotos percorrem duas voltas a um circuito com cerca de 20 quilómetros, com dois controlos horários e uma zona de assistência.
O atleta da equipa da Associação Clube Moto Galos de Barcelos, em parceria com a MicroCarlos e Prostick, vai competir na classe Hobby nesta 10ª edição Extreme de Lagares, que se realiza sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal.
Tiago Brito tem 23 anos, vive em Gilmonde e esta será a sua estreia oficial em competição. Na cidade Invicta vão estar presentes alguns dos melhores pilotos do mundo na especialidade, como Graham Jarvis ou Alfredo Gomez. Nas várias categorias, o evento conta com duas centenas de participantes e ao longo do percurso são milhares as pessoas que se deslocam e dividem pelas zonas do espectáculo para ver esta arrojada modalidade.
Expectante, o jovem barcelense pretende “representar da melhor forma possível a Associação Moto Galos, os patrocinadores e também Barcelos”. “Estou consciente da dureza da prova, tudo é novidade para mim, quero primeiramente chegar ao fim e, se possível, fazer um bom resultado”, referiu.
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.
A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2