
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
Trajados a rigor, os elementos da rusga da Moto Galos animaram com o entusiasmo e a alegria habitual a desfolhada à moda antiga da Quinta Manica, recriando um passado não muito remoto, mas que se tem vindo a perder ao longo dos tempos. Enquanto se desfolhava o milho, ouviam-se os sons e os cantares tradicionais, tal como antigamente, em que o trabalho se transformava numa verdadeira festa.
Contam os mais antigos que as desfolhadas eram momentos muito aguardados pelas populações, em especial pelos jovens, que esperavam encontrar a espiga milho-rei para assim poder beijar o rapaz ou a rapariga de quem gostavam.
A desfolhada decorreu num ambiente rural e acolhedor e, no final, e porque “a barriga manda a perna”, o trabalho deu lugar aos comes e bebes, com a dona da casa a oferecer bola de carne, broa, vinho e grelhados. Os participantes agradecem às sócias Sãozinha e Natividade, aos seus irmãos e, em particular, à sua mãe o carinho e o caloroso acolhimento.
Mais fotos aqui
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.
A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2