
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
Numa manhã de calor outonal, cerca de 500 atletas participaram numa das maiores provas de atletismo do Norte e das mais antigas do calendário nacional, contando já 34 edições. Rui Pinto, em Seniores Masculinos, e Leonor Carneiro, em Seniores Femininos, venceram as duas principais categorias em competição.
Trinta e cinco elementos da Moto Galos estiveram a zelar – juntamente com as forças policiais locais – pela segurança dos participantes e do público ao longo do trajecto. Os atletas tiveram que correr uma distância de 10 quilómetros, com início e fim na freguesia da Silva. Dois motociclistas transportaram ainda o fotógrafo e o operador de câmara durante o decorrer da prova.
O 34º Grande Prémio da Silva foi antecedido, como habitualmente, pela 9ª Caminhada “Por Uma Vida Saudável”, este ano a reverter a favor do Centro Social de Cultura e Recreio da Silva. A caminhada fez-se em seis quilómetros e contou com a participação de quase 800 pessoas.
Este é mais um exemplo de cooperação entre associações, “uma parceria feliz de já vários anos”, em que o Núcleo Desportivo da Silva reconhece na Moto Galos “um importante colaborador na organização da prova”, como referiu o presidente Pedro Sousa. “Ajudamos a minimizar os custos e os meios na questão da segurança e do controlo de trânsito, de outra forma seria incomportável para o NDS, caso tivesse que trocar os nossos assistentes por elementos das autoridades”.
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.
A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2