
Renato Silva conquista 3.º lugar no Sprint Enduro de Seia
O Campeonato Nacional de Enduro Sprint 2026 arrancou em Seia, com Renato Silva a subir ao pódio na categoria Elite.
Numa manhã de calor outonal, cerca de 500 atletas participaram numa das maiores provas de atletismo do Norte e das mais antigas do calendário nacional, contando já 34 edições. Rui Pinto, em Seniores Masculinos, e Leonor Carneiro, em Seniores Femininos, venceram as duas principais categorias em competição.
Trinta e cinco elementos da Moto Galos estiveram a zelar – juntamente com as forças policiais locais – pela segurança dos participantes e do público ao longo do trajecto. Os atletas tiveram que correr uma distância de 10 quilómetros, com início e fim na freguesia da Silva. Dois motociclistas transportaram ainda o fotógrafo e o operador de câmara durante o decorrer da prova.
O 34º Grande Prémio da Silva foi antecedido, como habitualmente, pela 9ª Caminhada “Por Uma Vida Saudável”, este ano a reverter a favor do Centro Social de Cultura e Recreio da Silva. A caminhada fez-se em seis quilómetros e contou com a participação de quase 800 pessoas.
Este é mais um exemplo de cooperação entre associações, “uma parceria feliz de já vários anos”, em que o Núcleo Desportivo da Silva reconhece na Moto Galos “um importante colaborador na organização da prova”, como referiu o presidente Pedro Sousa. “Ajudamos a minimizar os custos e os meios na questão da segurança e do controlo de trânsito, de outra forma seria incomportável para o NDS, caso tivesse que trocar os nossos assistentes por elementos das autoridades”.

O Campeonato Nacional de Enduro Sprint 2026 arrancou em Seia, com Renato Silva a subir ao pódio na categoria Elite.

A segunda etapa do Campeonato Nacional de Enduro Sprint 2026 realiza-se em Barcelos

O piloto barcelense conquistou o 3.º lugar das Superbike na primeira corrida do fim de semana, no Circuito do Estoril, e viu a segunda manga terminar prematuramente após um incidente na curva 1.

O piloto barcelense somou um 5.º e um 4.º lugar na jornada do Campeonato Nacional de Velocidade, no Autódromo Internacional do Algarve, e ascendeu provisoriamente ao 4.º posto das Superbike.

Conheces Ponte da Barca? Pensamos que não! Propomos que nesta edição A´Barques a Estrada, rumo à descoberta!

Entre os dias 1 e 3 de maio, realizou-se o Passeio a Espanha - Campos de Lavanda, reunindo amantes das duas rodas para uma experiência que combinou estrada, natureza e convívio.





