
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
A banda barcelense, criada em 2012, teve uma das suas “primeiras aparições ao vivo” no festival de bandas de garagem Moto Rock, promovido em Março e Abril de 2013, na Central de Camionagem, pelas associações Moto Galos e Rock na Barragem.
A estreia dos Okkur em concursos aconteceu, assim, no Moto Rock, evento realizado precisamente “para proporcionar oportunidades aos jovens com talento na área musical, dando a possibilidade de lançá-los no meio artístico, estimulando a formação e o trabalho desenvolvido pelas chamadas ‘bandas de garagem’”.
Na altura, o quarteto de Barcelinhos alcançou o terceiro lugar no concurso – o que lhes valeu um lugar no Cellus Rock –, destacando-se pelo instrumental, originalidade e qualidade musical. “O Moto Rock foi das primeiras vezes que subimos a um palco e enfrentámos o público, estávamos no começo, não tínhamos nada a perder. Foi muito importante para nós participar, não tanto pela vertente competitiva, porque não gostamos de dizer que somos os maiores, mas antes para mostrar o nosso trabalho ao público. Este concurso foi claramente uma porta que se abriu e que gerou novas oportunidades”, referiu Carlos Ferreira.
Seguiu-se a vitória no reputado concurso Rockastru’s, em Esposende, o Festival de Bandas do Projecto Artístico de Barcelos e ainda o Milhões de Festa. Já em Julho deste ano surgiu o primeiro e para já único EP, intitulado “Whispering Mountain” - em pouco tempo, o álbum chegou a países como Japão, França, Alemanha ou EUA.
Mas a surpresa maior aconteceu há dias quando Cristiano Ronaldo partilhou na sua página pessoal do Facebook um vídeo onde o tema “Sparkles of White Ligth” acompanha o agradecimento do internacional português por ter atingido os 100 milhões de seguidores. A música dos Okkur serve de banda sonora à mensagem do jogador do Real de Madrid, que já correu mundo e catapultou “à boleia” a banda barcelense para uma inesperada visibilidade mediática. “As coisas têm corrido lindamente, temos sido acarinhados e elogiados por todos, foi uma estalada positiva que nos tem sabido muito bem. A nossa página também tem tido uma maior procura desde então”, como frisou o guitarrista do grupo.
Concurso de oportunidades
Em 2015, no princípio do ano, está prevista a realização da 2ª edição do concurso Moto Rock. A iniciativa pretende, mais uma vez, dar a conhecer novos talentos e dinamizar o espaço da Central de Camionagem. Carlos Ferreira não tem dúvidas e aconselha a experiência: “As bandas que aproveitem e não tenham receio em participar, sobretudo para quem está a começar é uma porta que se abre para o público e para novas oportunidades”.
Resta “agradecer à Moto Galos e à Associação Rock na Barragem a oportunidade que tivemos em estar presentes no primeiro concurso”, desejando “sucesso para a próxima edição”. A Moto Galos aproveita também para parabenizar e desejar as maiores felicidades aos Okkur para uma carreira de grande êxito.
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.
A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2