
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
Cumpriu-se, assim, no sábado, dia 15, na sede, a 18ª edição do evento que contou com a participação de cerca de 120 pessoas, entre sócios, familiares e amigos de vários moto clubes convidados, como o Moto Club Serra do Gerês, o Moto Clube de Prado, o Moto Clube de Braga, o Clã Motociclista de Portugal e o Moto Clube Foz do Lima. “Este ano optamos por alargar esta nossa festa à família motociclista da região, tivemos uma boa adesão nessa parte, além da família da casa”, frisou Pedro Sousa, presidente da Moto Galos.
Dadas as condições atmosféricas adversas, o passeio de moto previsto para a tarde foi cancelado e, assim que começou a escurecer, a fogueira acendeu-se, os convivas começaram a aparecer e nada melhor do que castanhas quentinhas e boas, acompanhadas por vinho novo, para combater a chuva e o frio logo à chegada, nas boas-vindas.
Momentos de confraternização, encontros, reencontros, novas amizades e conversas animadas antecederam e prolongaram-se durante o jantar, porque o magusto é, afinal, também uma “oportunidade de convívio e de muitas pessoas se reverem”, daí o “sucesso da actividade todos os anos”.
Após o jantar de grelhados e o caldo verde, os protagonistas foram os “Renegados do Ritmo”, a banda vianense de puro rock que conhece bem e sabe perfeitamente como fazer vibrar os motociclistas. A dada altura, a interacção era tal, que músicos e público já se “confundiam” entre si. “É uma banda fantástica, que está bem inserida no espírito motociclista, estão de parabéns pois deram um excelente espectáculo”, finalizou Pedro Sousa.
Mais fotos aqui
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.
A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2