
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O evento que marcou o encerramento da época desportiva 2014 consagrou mais de 200 atletas do ciclismo, entre campeões nacionais, regionais e outros que também se destacaram ao longo da temporada.
O piloto barcelense foi distinguido pela sua participação no Campeonato do Minho de Downhill, na categoria Master 40, juntamente com José Carneiro, Joaquim Rodrigues e Paulo Abreu, respectivamente. João Paulo Monteiro subiu várias vezes ao pódio durante a época, em diversas provas, o que lhe valeu o quarto lugar a nível regional no final da competição.
Naturalmente feliz pelo reconhecimento, o piloto da Moto Galos considerou a homenagem da ACM “uma honra e também uma recompensa do esforço, do trabalho e do tempo dedicado à modalidade durante todo o ano”. Agradeceu à família, aos colegas de equipa (Hugo Alves, Natanael Alves e Guilherme Magalhães) e à Moto Galos.
“Se subir ao pódio já é gratificante, então ser homenageado numa gala desta dimensão é fantástico”, referiu. Praticante de downhill desde 2008, esta foi a primeira vez que João Paulo Monteiro participou na classe Master 40. “Tudo isto dá-me mais motivação para a próxima época, quero tentar melhorar os resultados”, acrescentou.
Prova regional DHI em Barcelos
Da gala surgiu outra boa notícia para Barcelos, já que foi anunciado que o calendário do Campeonato do Minho de Downhill de 2015 vai incluir uma prova regional no Monte do Facho, em data a definir brevemente.
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.
A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2