Piloto de Downhill João Paulo Monteiro homenageado pela ACM

João Paulo Monteiro, piloto de DHI da Moto Galos, esteve entre os 200 atletas minhotos homenageados pela Associação de Ciclismo do Minho na gala que decorreu no sábado, no Parque de Exposições de Braga.

O evento que marcou o encerramento da época desportiva 2014 consagrou mais de 200 atletas do ciclismo, entre campeões nacionais, regionais e outros que também se destacaram ao longo da temporada.

O piloto barcelense foi distinguido pela sua participação no Campeonato do Minho de Downhill, na categoria Master 40, juntamente com José Carneiro, Joaquim Rodrigues e Paulo Abreu, respectivamente. João Paulo Monteiro subiu várias vezes ao pódio durante a época, em diversas provas, o que lhe valeu o quarto lugar a nível regional no final da competição.

Naturalmente feliz pelo reconhecimento, o piloto da Moto Galos considerou a homenagem da ACM “uma honra e também uma recompensa do esforço, do trabalho e do tempo dedicado à modalidade durante todo o ano”. Agradeceu à família, aos colegas de equipa (Hugo Alves, Natanael Alves e Guilherme Magalhães) e à Moto Galos.

“Se subir ao pódio já é gratificante, então ser homenageado numa gala desta dimensão é fantástico”, referiu. Praticante de downhill desde 2008, esta foi a primeira vez que João Paulo Monteiro participou na classe Master 40. “Tudo isto dá-me mais motivação para a próxima época, quero tentar melhorar os resultados”, acrescentou.

Prova regional DHI em Barcelos
Da gala surgiu outra boa notícia para Barcelos, já que foi anunciado que o calendário do Campeonato do Minho de Downhill de 2015 vai incluir uma prova regional no Monte do Facho, em data a definir brevemente.

Publicado em 2014-11-18



Notícias relacionadas

3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões

A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.

Miguel Martins sagra-se campeão nacional de Endurance GP1

O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.

Grande sucesso na 3.ª edição do X Trophy de Barcelos

A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.

Sérgio Loureiro brilha no Cross Country da Galiza e vence na classe 400cc

O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.

24.º Raid TT MotoGalos em Barcelos a 25 de outubro

Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.

Desafio e Determinação no Estoril para a Equipa de Superbike

A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2

Patrocinadores
desenvolvido por aznegocios.pt