
24º Moto-Rali 2026 -
Conheces Ponte da Barca? Pensamos que não! Propomos que nesta edição A´Barques a Estrada, rumo à descoberta!
O evento que marcou o encerramento da época desportiva 2014 consagrou mais de 200 atletas do ciclismo, entre campeões nacionais, regionais e outros que também se destacaram ao longo da temporada.
O piloto barcelense foi distinguido pela sua participação no Campeonato do Minho de Downhill, na categoria Master 40, juntamente com José Carneiro, Joaquim Rodrigues e Paulo Abreu, respectivamente. João Paulo Monteiro subiu várias vezes ao pódio durante a época, em diversas provas, o que lhe valeu o quarto lugar a nível regional no final da competição.
Naturalmente feliz pelo reconhecimento, o piloto da Moto Galos considerou a homenagem da ACM “uma honra e também uma recompensa do esforço, do trabalho e do tempo dedicado à modalidade durante todo o ano”. Agradeceu à família, aos colegas de equipa (Hugo Alves, Natanael Alves e Guilherme Magalhães) e à Moto Galos.
“Se subir ao pódio já é gratificante, então ser homenageado numa gala desta dimensão é fantástico”, referiu. Praticante de downhill desde 2008, esta foi a primeira vez que João Paulo Monteiro participou na classe Master 40. “Tudo isto dá-me mais motivação para a próxima época, quero tentar melhorar os resultados”, acrescentou.
Prova regional DHI em Barcelos
Da gala surgiu outra boa notícia para Barcelos, já que foi anunciado que o calendário do Campeonato do Minho de Downhill de 2015 vai incluir uma prova regional no Monte do Facho, em data a definir brevemente.

Conheces Ponte da Barca? Pensamos que não! Propomos que nesta edição A´Barques a Estrada, rumo à descoberta!

A Associação Clube Moto Galos de Barcelos comemora no próximo domingo, 5 de julho,

Entre os dias 1 e 3 de maio, realizou-se o Passeio a Espanha - Campos de Lavanda, reunindo amantes das duas rodas para uma experiência que combinou estrada, natureza e convívio.

Simão Almeida garantiu o 3.º lugar da geral na segunda ronda do Troféu Norte, em Pico de Regalados, numa prova que ficou também marcada pelo regresso de Likas Cardoso à competição.

No Campeonato Europeu de Enduro, em solo húngaro, Renato Silva esteve na luta pelo pódio da classe Enduro 2 no sábado, mas uma queda na última volta condicionou o resto do fim de semana, terminando em 6.º lugar no domingo.

A dupla Sérgio Loureiro e Tiago Oliveira conquistou o 1.º lugar na categoria -400 na 2.ª prova do Campeonato Ibérico de 6 horas de Quad Resistência, em Espanha, terminando em 15.º da geral.





