
Renato Silva conquista 3.º lugar no Sprint Enduro de Seia
O Campeonato Nacional de Enduro Sprint 2026 arrancou em Seia, com Renato Silva a subir ao pódio na categoria Elite.
Mais de uma centena de pais natais em duas rodas espalharam a magia natalícia pelas principais ruas da cidade, partilhando sorrisos e simpatia com a população que aproveitou a solarenga tarde de domingo para fazer compras no comércio local ou simplesmente passear.
Aos mais pequeninos, os pais natais motards ofereceram também guloseimas para adoçar um pouco mais esta época do ano tão especial.
Com início pelas 15h na Avenida da Liberdade, junto à Igreja do Senhor da Cruz, o cortejo percorreu depois as principais artérias de Barcelos e Arcozelo. “Foi como habitualmente um desfile onde predominou a alegria e a boa disposição, em que sentimos também o carinho e o calor humano de quem nos via passar”, salientou satisfeito Pedro Sousa, presidente da Associação Moto Galos.
Pretende-se com esta iniciativa, que se realiza há já vários anos consecutivos, “trazer cor e movimento à cidade e, simultaneamente, desta forma acabamos por dar o nosso contributo para fomentar o comércio tradicional, sobretudo nesta quadra natalícia”, acrescentou.
O desfile, claro, passou pelo ex-libris do clube – a rotunda do Monumento ao Motociclista – e terminou novamente no coração da cidade, junto à Igreja do Senhor da Cruz. No final, o grupo seguiu com o Executivo Municipal para uma visita ao presépio da Fonte de Baixo.
Mais fotos aqui

O Campeonato Nacional de Enduro Sprint 2026 arrancou em Seia, com Renato Silva a subir ao pódio na categoria Elite.

A segunda etapa do Campeonato Nacional de Enduro Sprint 2026 realiza-se em Barcelos

O piloto barcelense conquistou o 3.º lugar das Superbike na primeira corrida do fim de semana, no Circuito do Estoril, e viu a segunda manga terminar prematuramente após um incidente na curva 1.

O piloto barcelense somou um 5.º e um 4.º lugar na jornada do Campeonato Nacional de Velocidade, no Autódromo Internacional do Algarve, e ascendeu provisoriamente ao 4.º posto das Superbike.

Conheces Ponte da Barca? Pensamos que não! Propomos que nesta edição A´Barques a Estrada, rumo à descoberta!

Entre os dias 1 e 3 de maio, realizou-se o Passeio a Espanha - Campos de Lavanda, reunindo amantes das duas rodas para uma experiência que combinou estrada, natureza e convívio.





