
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
Começou, assim, da melhor forma o Campeonato do Minho de BTT DHI – Cision para o novo elemento do Downhill Team da Associação Moto Galos de Barcelos, que esta época desportiva conta no total com seis pilotos em competição, em diferentes categorias.
Na prova que assinalou o regresso de Armil às competições, cerca de 200 atletas, entre os quais muitos espanhóis, proporcionaram um excelente espectáculo numa magnífica tarde de sol que levou muito público ao Monte de São Salvador.
Numa pista muito exigente – técnica e fisicamente – o também estreante Renato Lopes conseguiu o 11º lugar, na categoria Júnior, e João Monteiro ficou em 8º, em Master 40. De resto, em Master 30, Natanael Alves alcançou a 11ª posição, Guilherme Magalhães ficou em 16º e Hugo Alves não terminou a prova devido a problemas mecânicos com a sua bicicleta.
O Campeonato do Minho da modalidade prossegue já no dia 29 de Março, na renovada pista de Atães, em Guimarães.
Apresentação da equipa com jovens talentos
Formada em 2013, a equipa de Downhill da Associação Moto Galos está em expansão e esta época aos já experientes João Paulo Monteiro (em Master 40), Natanael Alves, Guilherme Magalhães e Hugo Alves (em Master 30) juntam-se os novatos Renato Lopes (Júnior) e Miguel Anjo (Cadetes).
Para esta nova temporada, o team pretende melhorar os desempenhos do ano passado mesmo contando que a competitividade na modalidade está cada vez mais acérrima. “Vamos tentar fazer melhor do que na época passada, o que não é fácil, pois a competição vai ser forte, ainda assim estamos confiantes”, disse João Monteiro, responsável pela equipa.
A nível competitivo os objectivos passam, assim, por “obter boas classificações e colocar pilotos no pódio em cada prova”. Importante mesmo “é representar da melhor forma o clube Moto Galos e o concelho de Barcelos”, salientou.
Há um ano a ideia de trazer uma das etapas oficiais do campeonato para Barcelos era arrojada, agora a mesma está prestes a concretizar-se. Em Abril, no dia 26, realiza-se o 1º BTT DHI Moto Galos, no Monte do Facho. Barcelos acolhe, assim, pela primeira vez, uma prova do calendário do Campeonato do Minho BTT DHI, organizado pela Associação de Ciclismo do Minho.
Downhill Team Moto Galos: Renato Lopes, Miguel Anjo, Guilherme Magalhães, Natanael Alves, Hugo Alves e João Monteiro (da esquerda para a direita)
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.
A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2