
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
Perante uma plateia bem composta, as jovens bandas locais proporcionaram bons espectáculos e demonstraram que, em comum, possuem a vontade de brilhar no panorama musical português. Os bons desempenhos no evento garantiram, aliás, a ambas, o “passaporte” para actuarem no 18º Encontro Motard, que se realiza em Maio, nos dias 8, 9 e 10, no Parque da Cidade.
“O objectivo desta Noite de Rock foi dinamizar a sede, proporcionando assim um evento diferente aos sócios e aos barcelenses que compareceram. Pretendemos também dar a estas novas bandas a oportunidade de mostrarem o que valem e de divulgarem o trabalho que fazem”, como referiu Pedro Sousa, presidente da Moto Galos.
Sanggnovo, banda que surgiu em 2009 por “brincadeira de amigos”, foi a primeira a actuar. O espectáculo durou mais de uma hora e o público ouviu 15 temas originais, todos cantados em português, como “Afinal nada é eterno”, “Meu querido mês de Agosto”, “Tudo” ou “Cavaleiro do asfalto”, esta última dedicada precisamente aos motociclistas.
Após várias reestruturações, o grupo apresenta-se agora com Eurico Maciel, na guitarra e voz, Marco Castro, no baixo, e Paulo Santos na bateria. Sanggnovo toca habitualmente em festivais, bares e concentrações motards. A banda é ainda um dos co-organizadores do Rock Rio Neiva, festival dedicado a novos projectos musicais, que se realiza em Durrães, junto ao rio Neiva.
Seguiu-se a actuação dos Vipersting, para quem esta Noite de Rock funcionou como “ensaio diferente”, já que este foi o primeiro concerto com a nova formação. Vipersting é desde Outubro composto por Fábio Silva e Ricardo Carvalho (guitarristas), Hugo Serra (baixista), Roberto Enes (baterista) e Carlos Martins (vocalista). Sexta-feira apresentaram dez temas originais, seis dos quais a estrear, numa mistura de hard rock com resquícios de blues e heavy metal.
Esperam que esta iniciativa da Associação Moto Galos seja “o gatilho” para próximas oportunidades e que a participação no Encontro Motard “seja, acima de tudo, uma grande festa para todos”.
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.
A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2