
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
A primeira jornada realizou-se no domingo, 19 de Abril, no Autódromo do Estoril, num programa de corridas que incluiu cinco categorias: Superbike, Superstock 600, Moto Júnior, Clássicas e Troféu Século XX/Taça Luís Carreira.
O arranque no campeonato não correu, contudo, de feição para o piloto do Team Moto Galos/Clube Motorizado do Troço, que acabou por ter que abandonar a pista devido a problemas mecânicos.
Com um elevado nível competitivo na classe Superstock 600, André Sousa conseguiu ainda assim obter o 10º tempo para a grelha de partida, apesar de algumas contrariedades iniciais. O jovem piloto oliveirense esteve no Estoril ao comando de uma nova moto, pelo que acusou alguma escassez de treinos e de confiança, que acabou por contornar com um número considerável de voltas nas sessões de treinos livres.
Já em prova teve um bom arranque, conseguiu ganhar duas posições e foi-se mantendo em oitavo lugar até que a corrente da moto saiu, contrariedade que obrigou André Sousa a desistir. Para o staff, esta foi uma situação anormal, já que habitualmente uma corrente dura meia época e esta só tinha feito ainda uma corrida, o que leva a crer que seja defeito de fabrico.
A corrida de Superstock 600 teve acesos duelos por quase todas as classificações, mas no final Ivo Lopes conseguiu a vitória por 143 milésimos de segundos, após Pedro Nuno que ficou em segundo lugar. Romeu Leite foi terceiro classificado.
Este não foi o começo desejado, no entanto, com mais treinos, confiança e as afinações necessárias na moto, André Sousa e toda a equipa acreditam que na próxima prova já seja possível discutir o sexto posto na tabela e chegar a Braga, à terceira ronda, e tentar rondar os lugares do pódio.
O campeonato deste ano engloba sete jornadas, de Abril até Outubro. A próxima jornada realiza-se novamente no autódromo do Estoril, a 24 de Maio. Braga recebe depois o pelotão nos dias 28 de Junho, 30 de Agosto e 4 de Outubro. A 19 de Julho é a vez do autódromo algarvio de Portimão. A 20 de Setembro a competição regressa ao Estoril.
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.
A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2