
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
A aposta no jovem de 19 anos, de Oliveira de Azeméis, marca o regresso da Moto Galos às pistas de velocidade do país, “uma área onde o clube já deu cartas há alguns anos. É um regresso desejado e as perspectivas são boas”, como referiu o presidente Pedro Sousa.
Jovem promessa da modalidade, André Sousa compete na classe StockSport 600, ao comando de uma MVagusta F3 675. “Os objectivos esta temporada passam pela evolução da moto, uma novidade no nosso campeonato nacional, e também por uma boa classificação. Vou tentar alcançar os lugares do pódio, prometo honrar da melhor forma esta parceria”, salientou. André Sousa diferencia-se nas pistas nacionais pelo seu capacete com uma crista cor-de-laranja: "já é imagem de marca e tem dado que falar".
O campeonato deste ano estende-se até Outubro, nos autódromos de Estoril (24 de Maio e 20 de Setembro), Braga ( 28 de Junho, 30 de Agosto e 4 de Outubro) e Portimão (19 de Julho).
André Sousa ladeado por Pedro Sousa, da Moto Galos, e Osvaldo Campos, do Clube Motorizado do Troço
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.
A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2