
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
Arranque positivo para o vice-campeão europeu em 2014, em Ski Júnior, que nesta prova inaugural conseguiu ainda ser segundo classificado na primeira manga (20 pontos), mas problemas com o jet no segundo heat comprometeram uma melhor prestação, terminando o percurso em quarto lugar (13 pontos).
“Arranquei sempre na frente, tinha a corrida controlada para o meu mais directo adversário, até que na penúltima volta do segundo heat, o meu jet começou a falhar e hipotecou o meu objectivo. Pensei que a corrida tinha terminado ali, mas felizmente a vantagem de que dispunha permitiu-me terminar no pódio”, disse.
Na classificação geral, André Barbosa obteve assim o terceiro lugar, com 33 pontos. Venceu a prova o suíço Alec Enderli, com 45 pontos (25 no primeiro heat e 20 no segundo). “Estou triste porque queria dedicar o primeiro lugar aos meus pais e ao meu irmão Diogo, mas nas próximas jornadas prometo dar o meu melhor e recompensar”, acrescentou.
André Barbosa promete agora concentração máxima para a próxima etapa que se disputa em Espanha (Girona), de 19 a 21 de Junho. O campeonato prossegue depois nas águas do rio Tua, em Mirandela, em Julho, nos dias 24, 25 e 26 de Julho.
De resto, o atleta da Associação Moto Galos alcançou o único pódio da comitiva portuguesa que seguiu para a Croácia. Joana Graça foi sétima classificada em Ski Ladies, Henrique Rosa Gomes ficou em 21º, em Ski Division GP1, e em motas de água, Patrick Agostinho garantiu a sexta posição, na classe Runabout GP2.
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.
A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2