
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
A prova, que decorreu a 24 de Maio, novamente no circuito do Estoril, já correu de melhor forma para o jovem piloto do Team Moto Galos - Clube Motorizado do Troço, que no arranque do campeonato, a 19 de Abril, foi obrigado a abandonar a pista devido a problemas mecânicos.
“Conseguimos melhorar consideravelmente os tempos em relação à prova anterior, apesar dos treinos livres terem sido mais curtos do que o habitual” e do constrangimento dos treinos “terem sido realizados com os pneus já bastantes usados”.
Ao comando da sua MV Augusta F3 675, André Sousa obteve ainda assim a 9ª posição na grelha de partida. O piloto arrancou bem na corrida, chegou a rodar em 7º lugar durante algum tempo, no entanto a meio da prova, com a nítida falta de borracha (o pneu da frente era usado), acabou por ter que reduzir o andamento e abdicar do posto.
Ainda assim, acabou por beneficiar de um “embrulhanço” de três concorrentes e terminou a prova em quinto lugar, a 1.33,033 do primeiro classificado, Pedro Nuno, que fez 16 voltas em 20m51,249s.
A próxima prova do Campeonato Nacional de Velocidade realiza-se a 28 de Junho, no autódromo de Braga, seguindo-se Portimão a 19 de Julho. Braga recebe novamente o pelotão a 30 de Agosto e a 4 de Outubro. A 20 de Setembro a competição regressa ao Estoril.
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.
A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2