
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
Mário Gonzaga Ribeiro esteve presente e assistiu in loco a mais um treino realizado pelos jovens pilotos do Team Moto Galos, no lago do Marachão. Visitou depois, juntamente com Miguel Valente, vice-presidente para as Actividades Desportivas da FPM, e Carlos Barbosa, da Associação de Jet Ski e Motonáutica do Norte, a sede da Associação, onde foram recebidos por Pedro Sousa.
O presidente da Moto Galos agradeceu o “feedback positivo que o projecto de desenvolvimento de uma Escola de Jet Ski em Barcelos teve por parte da Federação Portuguesa de Motonáutica” e relembrou que “o futuro da modalidade é viável com a aposta desde a formação, sobretudo nas camadas etárias mais jovens”.
Mário Gonzaga Ribeiro considerou a Escola de Jet Ski da Moto Galos “uma estrutura fundamental para a iniciação de novos praticantes e consequente valorização da modalidade”, tendo a FPM como linha de acção prioritária a formação. O responsável federativo enalteceu ainda o dinamismo e o trabalho que está a ser desenvolvido, frisando, de resto, "que o desporto requer amor, ética e dedicação”.
Mais fotos aqui
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.
A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2