
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
A equipa entrou novamente em acção no fim-de-semana no 1º BTT de Lustosa, Lousada, sexta prova do Campeonato do Minho de BTT DHI.
Na estreia da nova pista nas competições da modalidade, João Paulo Monteiro (na foto) classificou-se em terceiro lugar, na categoria Master 40, atrás de Maurício Conceição (RG/Centro Óptico de Fafe) e Paulo Abreu (Bicicleta Clube de Felgueiras), respectivamente.
Na categoria Master 30 estiveram em pista os pilotos Natanael Alves, que assegurou a quinta posição, e Guilherme Magalhães, que terminou a prova em sétimo lugar. Renato Lopes também ficou na sétima posição, mas em Juniores. De resto, Paulo André Lopes classificou-se em oitavo lugar em Promoção.
Menos sorte teve o cadete Miguel Anjo que ainda durante os treinos sofreu uma violenta queda, fracturando ambos os pulsos. O atleta da Moto Galos foi entretanto operado no Hospital de Braga, mas já se encontra em casa em recuperação.
Promovida pela Associação de Ciclismo do Minho, com o apoio da União de Freguesias de Lustosa e Barrosas Santo Estevão, o 1º BTT DHI de Lustosa decorreu num traçado muito técnico e físico, revelando algumas falhas tanto a nível de organização do evento como no próprio percurso.
Faltam agora duas etapas para concluir o Campeonato do Minho de BTT DHI 2015. A próxima prova disputa-se no Monte da Penha, em Guimarães, a 20 de Setembro, no 6º BTT DHI Penha. A competição segue depois para Felgueiras, onde encerra com o 3º BTT DHI de Sendim, no dia 11 de Outubro.
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.
A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2