
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
A menina tem 8 anos e frequenta o 3º ano de escolaridade. Com o donativo que o clube destinou ao projecto da ONGD barcelense, no valor de 100€ anual, Yassimini vai agora ter melhores condições para estudar, com o acesso a algum material escolar, assim como um lanche diário.
Um pequeno gesto que representa um contributo de grande importância não só para a criança apadrinhada, como também para a sua família, permitindo-lhe que estude e que sonhe com uma vida melhor, num meio onde as dificuldades e as carências são inúmeras.
Parte do donativo é ainda encaminhado para a Escola João XXIII, na periferia da Beira, onde é aplicado na melhoria das condições de ensino e no apoio às crianças apadrinhadas, nomeadamente através de um Assistente Social e de voluntários da SOPRO que estabelecem contacto e acompanhamento entre as crianças e as suas famílias.
A partir de agora, a Moto Galos passa a acompanhar o percurso escolar da afilhada, recebendo notificações em cada trimestre do ano lectivo e a receber, por exemplo, cartas e desenhos, como o da foto que recebemos há dias.
Rita Marques em Moçambique
Entretanto, está em Moçambique, na Beira, capital da província de Sofala, desde meados de Julho, Rita Marques, filha do nosso sócio Gabriel Marques, numa missão de voluntariado da SOPRO, que conta também com o apoio da Moto Galos.
A jovem, de 21 anos, licenciada em Educação Musical, está a trabalhar na Escola João XXIII e no Centro Educacional e Assistencial La Salle, a cerca de 10 quilómetros da cidade. Rita Marques cumpre assim “um sonho antigo de fazer voluntariado internacional”, dinamizando actividades lúdicas e educativas junto de crianças e jovens.
Na semana passada, Rita e Bruna, a companheira de projecto, estiveram no centro assistencial a leccionar aulas de Inglês do 4º ao 9º ano. Situado numa região onde a pobreza e o analfabetismo são evidentes, “a maioria das crianças que frequenta este centro tem dificuldades no Português, pelo que o entendimento da língua inglesa ainda é mais crítico”. Para a voluntária barcelense, “está a ser uma experiência intensa e cheia de desafios que valem muito a pena”. A dupla permanece em Moçambique até ao final do mês de Agosto.
Para mais informações sobre os projectos de apadrinhamento e de voluntariado internacional dinamizados pela SOPRO visite a página oficial http://www.sopro.org.pt.
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.
A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2