
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
A participação barcelense na prestigiada prova europeia terminou com a atribuição da medalha de ouro a Diogo Barbosa (Ski Júnior 1) e as medalhas de bronze a André Barbosa (Ski Juniores) e Matteo Valente (Ski Júnior 1), na gala final que se realizou ao final da tarde no casino de Valras.
Em Juniores, André Barbosa voltou a demonstrar todo o seu potencial nesta quarta e última jornada que se disputou no sul de França, segurando a terceira posição do pódio, resultado que o piloto obteve também nas etapas anteriores da competição que decorreram na Croácia (Porec), Espanha (Girona) e Portugal (Mirandela).
O francês Nycolas Olivin venceu a categoria e o suíço Alec Enderli foi vice-campeão. “Foi um campeonato muito exigente, porque a grelha de juniores competiu juntamente com Ski Sénior GP3, mas isso foi positivo pois deu para melhorar e evoluir. Estou muito feliz porque consegui terminar em terceiro lugar e trazer a medalha de bronze para Portugal e para Barcelos”, referiu. “Aproveito este momento de alegria e reconhecimento desportivo para agradecer a todos os que me apoiaram ao longo deste ano”, acrescentou.
Depois dos títulos conquistados a semana passada, em Sines, de campeão nacional da modalidade nas categorias Ski Júnior e Ski Sénior GP3, André Barbosa já perspectiva a próxima temporada: “Agora é continuar a trabalhar e concentrar-me na nova época, que será mais exigente, pois já irei competir em Ski GP3”.
André Barbosa #42: medalha de bronze em Ski Juniores
Duas medalhas em Ski Júnior 1
Na cerimónia de entrega de prémios foram ainda atribuídas medalhas aos mais novos pilotos da especialidade. A entidade máxima da modalidade UIM - Union Internationale Motonautique entendeu homologar a classe Ski Júnior 1, pelo que do team Moto Galos Diogo Barbosa foi galardoado com a medalha de ouro e Matteo Valente recebeu a medalha de bronze, referentes aos títulos europeus obtidos em Julho passado, em Mirandela, etapa única na categoria – pela primeira vez contemplada na competição.
Aos 10 anos, Diogo Barbosa venceu categoricamente os dois heats nas águas do rio Tua e tornou-se, assim, no mais jovem piloto e campeão de sempre em provas oficiais de âmbito europeu. Além disso, o jovem atleta da Moto Galos surpreendeu o público e a crítica com um estilo de navegação singular e irrepreensível, o que levou inclusive pilotos como Michael Poret – campeão europeu na classe rainha GP1 – a oferecer-lhe o capacete e o troféu que conquistou em Mirandela, reconhecendo-lhe um futuro promissor na modalidade.
Catita e encantador, Diogo Barbosa é já a nova coqueluche do Jet Ski nacional e europeu. Em Valras, na cerimónia protocolar, quando subiu ao palco para ser distinguido com a medalha de ouro de campeão europeu em Ski Júnior 1, todos os colegas pilotos se levantaram para aplaudir de pé a revelação e jovem promessa. “Estou muito feliz, foi um momento espectacular, obrigado a todos os que me apoiaram, principalmente aos meus pais e irmão”.
Diogo Barbosa #24: medalha de ouro em Ski Júnior 1
Matteo Valente #45: medalha de bronze em Ski Júnior 1
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.
A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2