
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
Os jovens atletas barcelenses, ambos de 24 anos, vão competir na classe Hobby, naquela que é considerada uma das competições mais duras e desafiantes do calendário do motociclismo mundial.
A prova portuguesa – quinta etapa do Campeonato do Mundo de Extreme Enduro – espera a presença de mais de duzentos pilotos, nas várias categorias, entre os quais alguns dos melhores na especialidade, como o espanhol Alfredo Cantero ou o britânico Dan Hemingway.
O ano passado tanto Tiago Kinex como Tiago Vale estrearam-se com o pé direito na competição, integrando o restrito grupo que conseguiu terminar a prova (apenas 39 entre 115 pilotos de várias nacionalidades chegaram ao fim). Mais experientes e habituados a estas andanças do hard enduro, os pilotos estão confiantes numa boa prestação. Almejam, em primeiro lugar, concluir esta longa etapa repleta de dureza e, se possível, melhorar os resultados alcançados em 2014.
Segundo Pedro Faria, director de equipa e responsável pela secção de Enduro da Moto Galos, “o objectivo principal é chegar o mais longe possível e tentar ficar entre os dez primeiros”. “A prova é dura e muito exigente, tanto para pilotos como para máquinas, o mínimo pormenor pode fazer a diferença. Estamos cientes das dificuldades, mas evoluímos como equipa e temos mais experiência, por isso acreditamos num resultado positivo”, salientou.
Tiago Kinex e Tiago Vale vão ser apoiados por uma equipa de 15 pessoas, incluindo director de equipa, mecânico e vários assistentes que irão estar espalhados ao longo do percurso.
Evento arranca no sábado na Ribeira
A 11ª Extreme de Lagares arranca bem no coração do Porto, junto ao rio Douro, na Praça da Ribeira, local onde se realiza o prólogo. O já mítico circuito urbano, por entre as escadarias e outros obstáculos artificiais, está marcado para sábado, entre as 10h e as 15h, e define a ordem de partida para a prova e para a Especial Nocturna. Após o prólogo, pilotos e motos rumam de barco até à marina da Lixa, em Covelo, Gondomar, para a corrida da noite.
No domingo, dia 20, a prova pelos sinuosos trilhos de Lagares decorre a partir das 11h. Terá a duração máxima de 6h e exige percorrer duas voltas a um circuito de cerca de 25 quilómetros, com dois controlos horários e uma zona de assistência. Ao longo do trajecto são milhares as pessoas que se distribuem pelas diversas zonas de espectáculo para assistir de perto a esta arrojada vertente do motociclismo todo-o-terreno.
Apoios: MicroCarlos, Prostick, Câmara Municipal de Barcelos, Pelouro do Desporto, Combustíveis Curvão, Motociclos Gonçalves, ESteves Alves Carvalho Lda., Moto Garrano, Agência de Seguros de Barqueiros.
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.
A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2