
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
No regresso às pistas, após o habitual período de férias, o piloto do Team Moto Galos – Clube Motorizado do Troço foi segundo classificado na classe Moto Júnior 80/Moto4, na quarta etapa do Campeonato Nacional de Velocidade, que decorreu no fim-de-semana, no Estoril. Jovem promessa da modalidade, André Sousa estreou-se assim no Autódromo do Estoril a subir ao pódio.
Um momento feliz para o piloto de Oliveira de Azeméis que até começou mal o fim-de-semana, com contratempos inesperados com a Triumph Daytona logo no sábado, no decorrer ainda das primeiras voltas dos treinos livres.
Valeu depois o esforço logístico e a parceria estabelecida com o MotoBenga Racing Team para fazer alinhar o jovem piloto numa moto de 85cc. A prova correu de feição e no final o segundo lugar conquistado compensou o empenho. Bruna Lopes venceu a prova e Tomás Alonso ficou em 3º lugar.
De resto, Tony Costa, também do Team Motorizado do Troço, alcançou o 3º posto do Troféu Século XX/Taça Luís Carreira, ao comando de uma Ducati 916. Entretanto, a próxima prova do Campeonato já está a ser preparada com duas motos SuperStock 600 prontas para a luta.
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.
A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2