
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
A iniciativa decorreu no campo de jogos de S. Veríssimo, na passada sexta-feira, um dia após as comemorações do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.
Apadrinhados pela Moto Galos, os utentes – um invisual e um surdo – andaram de moto pela primeira vez aos 30 anos, uma experiência emocionante, especial e inesquecível que se perpetuará para sempre nas suas memórias. Aos motociclistas o momento deixou-os de coração cheio.
“Não tenho dúvidas de que com estes pequenos gestos levamos mais do que trazemos e vamos mais completos do que viemos. É gratificante contribuir para a felicidade dos outros e sendo a acção social um dos pilares do clube, a este tipo de propostas a Moto Galos só pode responder afirmativamente”, salientou Pedro Sousa.
Treze sócios participaram na actividade que alcançou ainda maior grandiosidade porque o sonho dos dois jovens foi alargado aos restantes utentes do Centro de Actividades Ocupacionais e do Centro Dr. Aníbal Araújo da APACI. Ao todo desfrutaram da experiência cerca de 60 utentes.
“Foi um momento muito bonito e um dos sonhos mais empolgantes que tivemos, pois envolveu-os a todos, inclusive os de cadeira de rodas também andaram de sidecar, foi fantástico. Estamos verdadeiramente gratos à Moto Galos, foi uma actividade muito divertida”, disse Liliana Silva, monitora responsável pela concretização deste sonho.
O projecto “Pesca Sonhos” arrancou no início deste ano e tem como finalidade realizar os sonhos dos utentes dos dois centros de actividades ocupacionais da APACI. Na lista constam desejos (cumpridos ou para cumprir entretanto) como andar de moto, visitar o navio Gil Eanes, terapia com animais, cantar para um público, trabalhar numa fábrica de chocolate ou andar de ambulância durante um dia. A actividade prolonga-se para 2016 - há mais sonhos para realizar!
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.
A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2