
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
Pedro Sousa cumpre assim o quinto mandato consecutivo como presidente da Direcção, cargo que assumiu em Outubro de 2007. A seu lado tem uma estrutura directiva pouco alterada, onde constam apenas três novos rostos (José Miranda, Carlos Barbosa e Hugo Alves). “Decidi continuar mais dois anos porque sinto o apoio e a confiança de pessoas responsáveis, sérias e em quem posso contar”, frisou.
Os novos órgãos sociais para o biénio 2016/2017 foram eleitos com votação unânime pelos associados do clube, que voltam a depositar plena confiança no trabalho que tem vindo a ser desenvolvido por um elenco directivo pautado pela seriedade, dedicação e responsabilidade. “O clube é e continuará a ser o que os sócios entendam que seja. Este é o meu entendimento de liderança”, referiu.
Ano após ano, a Moto Galos atingiu uma dimensão a nível local e mesmo nacional “que exige tempo, disponibilidade e empenho – as solicitações são cada vez mais e mais ambiciosas”, pelo que é necessário “um grupo coeso e trabalhador para corresponder à altura”. O crescimento acarreta responsabilidades acrescidas, profissionalismo e envolvimento”.
“Aproveito a oportunidade para agradecer aos elementos dos órgãos sociais que foram peças fundamentais para um mandato bem sucedido e também a todos os sócios, porque a Moto Galos tem uma coisa de bem, quando precisamos de pessoal para trabalhar nós temos”, acrescentou.
O ritmo de iniciativas é elevado e promete assim manter-se, tal como as linhas de actuação. Além dos eventos “clássicos”, já obrigatórios no plano de actividades anual, a nova direcção está aberta a novas propostas para encetar e para satisfazer os diferentes “públicos”. De resto, na forja está também a conclusão do projecto do livro sobre a história dos dezoito anos do clube.
O programa de actividades para 2016 será apresentado na tomada de posse dos novos órgãos sociais, que se realiza na primeira quinzena de Janeiro, como preconizam os Estatutos do clube.
Órgãos Sociais para 2016/2017
Direcção
Presidente: Pedro Manuel Rufino Sousa – sócio nº 13
Secretário: Bruno José Silva Barbosa – sócio nº 165
Tesoureiro: Paulo Matos Capela – sócio nº 59
Vogal: Joaquim Alberto Pereira Miranda – sócio nº 366
Vogal: José Manuel Sousa Miranda – sócio nº 363
Assembleia Geral
Presidente: Joaquim Mário Seabra dos Santos – sócio nº 4
Secretário: Inácio Claro de Jesus Rodrigues – sócio nº 373
2º Secretário: Carlos Alberto Ferreira Barbosa – sócio nº 472
Conselho Fiscal
Presidente: António Alberto Agra de Silva – sócio nº 120
Secretário: José Pedro Domingues da Costa Faria – sócio nº 434
Vogal: Hugo António Martins Alves – sócio nº 456
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.
A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2