
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
De bicicleta ou a pé (serão formados dois grupos), o percurso irá desenrolar-se pelos trilhos e belas paisagens de um dos tesouros naturais do nosso país. A partida será dada em simultâneo, pelas 9h30, junto ao Museu de Vilarinho das Furnas, após um reforço alimentar para revigorar energias – o passeio dura aproximadamente três horas e é de dificuldade média/alta.
O trajecto vai até à famosa Fenda da Calcedónia, local muito procurado no Gerês pela peculiar composição das rochas e seu enquadramento histórico (junto ao penedo chegou a abrigar-se uma povoação da Idade do Ferro, mais tarde ocupada pelos romanos). O grande desafio é a passagem pela estreia fenda – o esforço vale a pena, no final da “incursão” o aventureiro é premiado no alto da Calcedónia, a 800 metros de altitude, com uma magnífica panorâmica das serranias em redor.
“Subida à Calcedónia, uma das coroas de glória cá da terra. A tarde estava como um veludo, e as fragas, amolecidas pela luz, pareciam broas de pão a arrefecer. Do alto, a paisagem à volta era dum aconchego de berço. (...) E mais uma vez me inundou a emoção de ter nascido nesta pequena pátria pedregosa que é Portugal. Há nessa condenação como que uma graça dos deuses. Também é preciso ser de eleição para merecer certas pobrezas...”.
Miguel Torga, 6 de Agosto de 1952 – Diário VI
Ambos os percursos estão previstos finalizar por volta das 12h30. O almoço realiza-se pelas 13h00, no “Restaurante da Nela”, perto do Santuário de São Bento da Porta Aberta. A participação custa 12,50€ e inclui almoço e reforço.
A saída de Barcelos, da sede, está marcada para as 8h00. A Moto Galos garante transporte para as bicicletas. Inscrições até ao dia 10, quarta-feira, na sede, ou através dos seguintes contactos: 969 061 177 (Pedro Sousa) e 935 422 129 (Bruno Barbosa).
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.
A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2