
29º Encontro Motard de Barcelos
Barcelos recebe o 29º Encontro Motard organizado pela Associação Moto Galos nos dias 08, 09 e 10 de maio, no Parque da Cidade.
A formação decorreu durante cinco dias, de 6 a 10 de Fevereiro, em Santo Estêvão, Santarém, e nela participaram André Barbosa, Diogo Barbosa e Tomás Silva (Ski Juniores). A iniciativa marca o arranque dos trabalhos de preparação da época desportiva 2016.
Nome sonante da especialidade, com vários títulos mundiais na bagagem, Kevin Reiterer partilhou com os jovens atletas da equipa barcelense momentos divertidos e sobretudo muita experiência desportiva, revelando também algumas estratégias para alcançar a excelência e bons resultados em competição.
Para as jovens promessas nacionais que vestem a camisola da Moto Galos estes foram dias inesquecíveis, marcados por novas aprendizagens, troca de experiências e também amizade e convívio com outros atletas portugueses, como Joana Graça, Martim Gallego e Beatriz Curtinhal.
Praticante desde os 10 anos de idade, Kevin Reiterer é considerado um dos maiores campeões de sempre da modalidade, coleccionando títulos e troféus sucessivos nas mais prestigiadas provas europeias e mundiais. Os participantes no estágio elogiam-lhe a humildade, o profissionalismo e a atitude positiva.

Barcelos recebe o 29º Encontro Motard organizado pela Associação Moto Galos nos dias 08, 09 e 10 de maio, no Parque da Cidade.

Apesar das condições extremas e de um fim de semana marcado pela chuva e desgaste físico, Renato Silva conquistou lugares de destaque na prova de Viana do Castelo, demonstrando garra e determinação no Campeonato Nacional de Enduro 2026

O piloto Ricardo Lopes participou na prova de X-Trophy Semideiro (Chamusca), onde enfrentou uma pista técnica e exigente. Apesar de uma saída de pista a meio da corrida, conseguiu recuperar posições e terminar no Top 10 da geral.

De volta ao motocross, Renato Silva aproveitou o fim de semana em Tarouca para treinar e ganhar ritmo competitivo, enfrentando algumas dificuldades físicas mas tirando boas aprendizagens das duas mangas.

Na terceira ronda do Campeonato Nacional de Enduro 2026, disputada em Armamar, Renato Silva enfrentou calor intenso, terreno seco e um início difícil, mas conseguiu recuperar ao longo da prova e garantir um lugar no pódio

Nos dias 18 e 19 de abril, em Lagoa, decorreu a primeira prova do Campeonato Nacional de Aquabike, onde Manuel Leite esteve em grande destaque na vertente Jet Ski, vencendo todas as mangas das classes em que participou.





