
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto do Team Jet Ski Moto Galos esteve entre os treze atletas que, em 2015, se conseguiram sagrar campeões da Europa e do Mundo, elevando bem alto a bandeira de Portugal e levando bem longe o nome do país, do concelho e do clube.
O atleta de 11 anos recebeu esta distinção especial pela conquista da medalha de ouro no Campeonato da Europa da modalidade, na categoria júnior. Recorde-se que Diogo Barbosa tornou-se, em 2015, o mais jovem piloto e campeão de sempre em provas oficiais de âmbito europeu.
O evento visa reconhecer quem, pelo seu desempenho, "contribuiu para consolidar o desporto no seu mais elevado conceito de competição, associando a uma forma de estar saudável e correcta de vida e promover e estimular os valores desportivos".
Na iniciativa, que decorreu no Pavilhão Multiusos de Vieira do Minho, foram ainda 40 os distinguidos com o galardão, entre atletas, treinadores, dirigentes, clubes e árbitros. A cerimónia juntou mais de 400 convidados e foi mais uma vez promovida pela Direnor/A Nossa Terra, em colaboração com a autarquia vieirense.
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.
A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2