
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
As equipas desportivas da Moto Galos para 2016 foram apresentadas no sábado à noite, no Teatro Gil Vicente, numa gala que marcou o arranque da presente época para os seus diversos teams.
Durante o evento foram também homenageados os pilotos e os directores de equipa que, em 2015, representaram o clube barcelense em inúmeras provas disputadas um pouco por todo o país e no estrangeiro. Pretendeu-se, assim, dar a conhecer e valorizar o mérito dos atletas que ao longo da temporada elevaram o nome da associação e de Barcelos aquém e além-fronteiras.
“É a oportunidade de reconhecer e agraciar os desportistas que levam a marca da Moto Galos cada vez mais longe. Mais importante do que distinguir os resultados alcançados, para nós é fundamental enaltecer a dedicação, o empenho aos projectos, a par de valores como o respeito, o fair-play, a amizade, a tolerância e o espírito de equipa”, como frisou Pedro Sousa, presidente da instituição, na sua intervenção inicial. “Porque o pior lugar de todos é ficar em casa, é não participar, é não conviver, é nem sequer tentar”, acrescentou.
Reconhecendo o desporto como factor de importância fulcral no desenvolvimento da sociedade, pelo papel que desempenha na promoção da saúde, na formação dos cidadãos e no contributo para a coesão social, a Moto Galos tem vindo a apostar na revitalização da área desportiva, alargando essa possibilidade a cada vez mais atletas e a novas modalidades.
Foi essa dinâmica e a diversidade das modalidades existentes actualmente no clube que mais rasgados elogios motivou por parte dos organismos públicos presentes no evento. Para Carlos Brito, vereador do Desporto e do Turismo da Câmara Municipal de Barcelos, “esta é uma associação exemplar, rigorosa, em todas as organizações que faz” e isso reflecte-se naturalmente nos êxitos que obtém.
Realçou a ampla divulgação “do nome da cidade em Portugal e além-fronteiras”, “o bom trabalho desenvolvido a nível desportivo” e, neste âmbito, o facto de, acima de tudo “querer formar homens e mulheres”, mais do que atletas. “Esta gala é uma excelente maneira de homenagear os atletas e de lhes dar visibilidade, também nisto a Moto Galos está na linha da frente”, disse.
Em breves discursos, também Ernesto Brochado, em representação da Federação de Motociclismo de Portugal, e Miguel Valente, vice-presidente das Actividades Desportivas da Federação Portuguesa de Motonáutica, louvaram a realização do evento. Ambos consideraram “excelente” todo o trabalho que está a ser dinamizado pelo clube em prol dos desportos motorizados, sendo até “uma referência a nível nacional”.
De resto, a abertura da iniciativa esteve cargo da dupla Alex e Mélody, do “World Hug Dance Project”, Team Nuno e Rita da Escola de Dança Afrolatin Connection Braga, com a coreografia “Doors Show”. Depois da gala, o espectáculo continuou com momentos de stand-up comedy pelo comediante Paula Baldaia.
Mais fotos aqui
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.
A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2