
29º Encontro Motard de Barcelos
Barcelos recebe o 29º Encontro Motard organizado pela Associação Moto Galos nos dias 08, 09 e 10 de maio, no Parque da Cidade.
A saída de Barcelos está marcada para as 9h00, da sede, o grupo segue depois em caravana até Penafiel, juntamente com a carrinha do clube que pretará apoio aos participantes. O almoço está marcado para o meio-dia numa associação amiga e tem o custo de 7€.
A inscrição é obrigatória, deve ser efectuada até sexta-feira, 25 de Março, na sede, pelo email motogalos@motogalos.pt ou através do nº 935 422 129 (Bruno Barbosa).
Pelas 14h00 inicia a procissão com os estandartes e as bandeiras dos clubes presentes no evento, vai da vulgarmente conhecida Igreja do Sameiro até ao Campo da Feira, local onde irá decorrer a partir das 15h00 a missa solene. A cerimónia culmina com a tradicional benção ds motos e dos capacetes.
Como já é tradição, a procissão incorpora também o andor de São Rafael, padroeiro dos motociclistas, o andor de Nossa Senhora da Piedade, padroeira da Igreja de Nossa Senhora da Piedade e Santos Passos (Santuário do Sameiro) e o andor de São Martinho, padroeiro de Penafiel.

Barcelos recebe o 29º Encontro Motard organizado pela Associação Moto Galos nos dias 08, 09 e 10 de maio, no Parque da Cidade.

Apesar das condições extremas e de um fim de semana marcado pela chuva e desgaste físico, Renato Silva conquistou lugares de destaque na prova de Viana do Castelo, demonstrando garra e determinação no Campeonato Nacional de Enduro 2026

O piloto Ricardo Lopes participou na prova de X-Trophy Semideiro (Chamusca), onde enfrentou uma pista técnica e exigente. Apesar de uma saída de pista a meio da corrida, conseguiu recuperar posições e terminar no Top 10 da geral.

De volta ao motocross, Renato Silva aproveitou o fim de semana em Tarouca para treinar e ganhar ritmo competitivo, enfrentando algumas dificuldades físicas mas tirando boas aprendizagens das duas mangas.

Na terceira ronda do Campeonato Nacional de Enduro 2026, disputada em Armamar, Renato Silva enfrentou calor intenso, terreno seco e um início difícil, mas conseguiu recuperar ao longo da prova e garantir um lugar no pódio

Nos dias 18 e 19 de abril, em Lagoa, decorreu a primeira prova do Campeonato Nacional de Aquabike, onde Manuel Leite esteve em grande destaque na vertente Jet Ski, vencendo todas as mangas das classes em que participou.





