
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
Sete pilotos, entre cerca de duzentos, incluindo muitos espanhóis, participaram na prova de abertura do Campeonato do Minho da modalidade, que se disputou no Monte de São Salvador, na conhecida pista que já recebeu diversas competições a nível regional, nacional e também internacional.
Por equipas, o Moto Galos DHI Team conseguiu ficar em 5º lugar na classificação, desfecho que vai de encontro às perspectivas de manutenção no Top 5 esta temporada. Em termos individuais, Nuno Almeida foi 7º em master 40; Natanael Alves ficou na 9ª posição em master 30, na mesma categoria Hugo Alves obteve o 15º posto e Guilherme Magalhães figura na classificativa logo a seguir; em juniores, Renato Lopes foi 10º e Rafael Macedo 11º; por fim, na classe Elite, André Lopes terminou em 29º lugar.
Para Hugo Alves, responsável de equipa, a participação "foi positiva", atendendo às dificuldades que surgiram, nomeadamente "algumas quedas e problemas mecânicos". "A presença de muitos espanhóis" também dificultou a obtenção de melhores resultados.
2º BTT DHI Moto Galos no Facho
O 15º BTT DHI Freguesia de Armil - Fafe foi promovido conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Grupo Cultural e Desportivo Restauradores da Granja. A próxima etapa do Campeonato do Minho da modalidade realiza-se em Barcelos, no Monte do Facho, a 10 de Abril, com o 2º BTT DHI Moto Galos.
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.
A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2