
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
A iniciativa é promovida conjuntamente pela Associação Clube Moto Galos e pela Associação de Ciclismo do Minho, com o apoio da Câmara Municipal de Barcelos. Tal como aconteceu em 2015, ano de estreia da pista do Facho, espera-se a participação de mais de uma centena de atletas, entre federados e não federados, assim como muito público a assistir à prova.
Para esta edição, a pista foi ligeiramente alongada e alvo de alguns melhoramentos, sobretudo na parte final, de modo a contornar eventuais contingências devido à chuva e à lama, como aconteceu no ano transacto.
A abertura do secretariado está marcada para as 9h00: primeiro realizam-se as inscrições para promoção (entre as 9h00 e as 10h00); seguem-se as inscrições para competição (das 10h00 às 12h00). O circuito abre para treinos pelas 10h00, o mesmo encerra pelo meio-dia. Às 13h00 arranca a manga de qualificação, duas horas depois os pilotos disputam a manga final. Pelas 17h30 decorre a cerimónia protocolar com entrega de prémios.
As inscrições para a categoria promoção já estão abertas e podem ser feitas previamente através do seguinte link: https://docs.google.com/forms/d/1oyO_4d0EJVajODYINunEzfvyzqBFsJ1HZxl5O6SeUn8/viewform?usp=send_form
O valor da inscrição para os pilotos desta vertente é 20€. Para os atletas federados a participação é gratuita. Informamos ainda que a pista estará aberta para treinos no sábado, 9 de Abril, embora sem transporte e sem vigilância.
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.
A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2