
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto do Moto Galos DHI Team continua numa indesejada maré de azar, os problemas mecânicos insistem em surgir, ainda assim na segunda corrida da Taça de Portugal da modalidade, conseguiu obter a sétima posição. Já em Março, em São Brás de Alportel, na prova inaugural do troféu, Nuno Almeida viu-se obrigado a abandonar a segunda manga devido a problemas com o pneu traseiro da bicicleta.
No passado domingo, em Pampilhosa da Serra, o atleta barcelense concluiu o percurso na manga final em 3:20:851. Menos sorte teve na qualificação. Após o arranque, logo no início, ficou sem o travão traseiro, facto que condicionou a descida. “Com chuva, vento e a pista com bastante lama e escorregadia, o azar voltou novamente. Fui obrigado a fazer praticamente toda a pista sem o travão de trás, em cima de lama”, afirmou. Um desaire que o afectou também "psicologicamente para a segunda descida". Já “os treinos correram muito bem, não conhecia o circuito mas era do meu agrado: muito técnica, longa, inclinada, rápida, fiz descidas muito bem conseguidas”, acrescentou.
Para Nuno Almeida, “a classificação está longe dos objectivos pretendidos e nada tem a ver com os treinos realizados, no entanto o balanço continua a ser positivo”. Rui Cruz (MCF/Xdream/Município de S. Brás) venceu a categoria master 40.
Na classificação geral, Nuno Almeida ficou no 152º lugar entre 227 pilotos participantes. A segunda jornada da Taça Cyclin’Portugal de Downhill voltou a reunir atletas de alto gabarito oriundos de vários países da Europa. Em Pampilhosa da Serra triunfou o número 5 do ranking mundial da modalidade, o britânico Josh Bryceland (Santa Cruz Syndicate), assumindo assim o comando do troféu.
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.
A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2