
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
Apesar das condições atmosféricas adversas, a vigésima edição do Dia Nacional do Motociclista realizou-se dentro da normalidade e, como habitualmente, reuniu alguns milhares de motociclistas para assinalar a data.
A procissão com os estandartes e as bandeiras dos clubes decorreu debaixo de chuva, saindo da vulgarmente conhecida Igreja do Sameiro em direcção ao Largo da Feira, local que encheu para assistir à missa solene, presidida pelo jovem pároco da cidade, Paulo Rocha.
O desfile pelas principais artérias da cidade incorporou também os andores do nosso São Rafael, de Nossa Senhora da Piedade, padroeira da Igreja de Nossa Senhora da Piedade e Santos Passos (Santuário do Sameiro), e de São Martinho, padroeiro de Penafiel. Na frente da procissão seguiu também a charanga a cavalo da GNR.
A cerimónia culminou, como já é habitual, com a tradicional bênção das motos e dos capacetes. Foram ainda recordados todos aqueles que já partiram.
Este ano, de Barcelos rumaram a Penafiel 72 associados, familiares e amigos para participar naquela que já é considerada a edição mais chuvosa de sempre. Antes das cerimónias religiosas, o almoço decorreu na freguesia de Pinheiro, a pouco mais de dez quilómetros da cidade, no espaço da Comissão de Festas em honra de Santo António. A vitela assada no forno foi “acompanhada” por animadas conversas – o convívio à mesa é sempre um excelente mote para celebrar a amizade e a fraternidade.
2017 em Castelo Branco
Entretanto, no domingo, Manuel Marinheiro, presidente da Federação de Motociclismo de Portugal, entidade responsável pela organização do evento, revelou em entrevista à RTP que em 2017 será Castelo Branco a acolher a efeméride.
A vigésima edição do Dia Nacional do Motociclista foi organizada pela Federação de Motociclismo de Portugal, com o apoio do Moto Clube Vale do Sousa e da Câmara Municipal de Penafiel.
Mais fotos aqui
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.
A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2