
3.ª Prova Troféu Yamaha 2025 - Pegões
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
Quatro dias – de 26 a 29 de Maio –, 1900 e poucos quilómetros, por um itinerário que promete momentos inesquecíveis de lazer e de encontro com a história, a gastronomia, a paisagem e o património do interior da Península Ibérica.
Não faltam atractivos para esta aventura de moto pela estrada mais longa de Portugal e pela afamada N-630, uma das rotas turísticas mais importantes de Espanha.
A Nacional 2 liga Trás-os-Montes ao Algarve. Tem início em Chaves ao Km 0 e termina no Km 738 já em Faro, junto ao mar. Atravessa 8 províncias, 36 municípios, passa pelo interior das povoações – longe das auto-estradas e dos itinerários principais – e por paisagens tão diversas como as vinhas do Douro, as planícies alentejanas ou as praias algarvias.
A N-630 liga Sevilha a Gijón em mais de 800 quilómetros (neste passeio será feito parte do trajecto, entre Sevilha e Zamora). Conhecida como Via da Prata une o norte ao sul de Espanha por oeste e baseia-se na antiga calçada romana cujas origens remontam aos finais da Idade do Bronze. A rota começa na Andaluzia, em Sevilha, seguindo rumo a Mérida, Cáceres e Placência e, já em terras de Castela e León, passa por Béjar e Salamanca. Em direcção a norte, continua para Zamora, Benavente, Astorga, León, Oviedo e finaliza nas Astúrias, em Gijón.
Os interessados podem fazer reserva até 27 de Abril, quarta-feira, pelo nº 969 061 177 (Pedro Sousa). Custo estimado por casal/1 moto: +-1000€. Mais informações através do email motogaloscomunicacao@gmail.com.
A piloto iniciou a corrida na 4.ª posição, mas vários incidentes a atrasaram, terminando na 13.ª posição. Apesar dos contratempos, manteve ritmo consistente e perseverança.
O piloto barcelense Miguel Martins, em representação da Moto Galos, conquistou o título nacional de Endurance GP1 na derradeira prova do campeonato, realizada em Vila Velha de Ródão.
A 3.ª edição do X Trophy de Barcelos, organizada pela Associação Clube Moto Galos, decorreu nos dias 4 e 5 de outubro em Cristelo e Paradela, reunindo dezenas de pilotos e centenas de espetadores num fim de semana marcado por emoção, velocidade e espírito competitivo.
O piloto da Moto Galos, Sérgio Loureiro, destacou-se na etapa do Campeonato de Cross Country da Galiza, realizada em Touro, ao vencer na sua classe (400cc) e conquistar o 6.º lugar da geral, numa prova exigente e repleta de adrenalina.
Prova de todo-o-terreno reúne pilotos e entusiastas das categorias Moto2 e Moto4, prometendo um dia de adrenalina e convívio motard.
A quarta prova do Campeonato Nacional de Velocidade, disputada no Circuito do Estoril, ficou marcada por um sábado consistente e um domingo condicionado pela chuva, com P10 na Corrida 1 e DNF na Corrida 2